Topo

Bayern visita Schalke após tropeço na estreia; Dortmund abre 2ª rodada

22/08/2019 16h17

Berlim, 22 ago (EFE).- Após ter empatado com o Hertha Berlim em 2 a 2 em plena Allianz Arena na partida de abertura do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique buscará a reabilitação no próximo sábado enfrentando o Schalke 04 na Veltins Arena, enquanto o Dortmund, que largou na liderança depois de ter goleado o Augsburg por 5 a 1 na estreia, abrirá a segunda rodada nesta sexta-feira visitando o Colônia.

Depois das saídas de jogadores com bastante história no clube, como o zagueiro Mats Hummels, o meia-atacante Franck Ribéry e o atacante Arjen Robben, o Bayern se mexeu no mercado nos últimos dias com as contratações dos meias Philippe Coutinho e Michäel Cuisance, ex-jogador do Borussia Mönchengladbach, e do atacante Ivan Perisic, vice-campeão mundial pela Croácia no ano passado e que estava na Inter de Milão.

Coutinho, que foi anunciado oficialmente na sexta-feira da semana passada, foi bastante elogiado pelo técnico Niko Kovac em entrevista coletiva nesta quinta. No entanto, o croata afirmou que o jogador emprestado pelo Barcelona ainda não está em condições físicas ideias e não será titular em Gelsenkirchen.

"Ele ainda não está em um nível de condicionamento físico para ser titular no sábado e jogar durante 90 minutos. Vamos colocá-lo devagar, não queremos correr riscos", declarou Kovac, que enalteceu a vontade do novo camisa 10 em ajudar a equipe.

"Coutinho não quer uma posição especial. Vi nele um jogador de classe mundial, mas também um cara humilde, calmo e modesto. Ele não precisa de glamour, o que ele quer é se encaixar na equipe e ter sucesso", destacou.

O zagueiro e lateral Lucas Hernández, outro dos reforços para a temporada, ficou no banco contra o Hertha, mas desta vez deverá ser titular, formando dupla com Nicklas Süle no miolo de defesa.

Se o Bayern ainda busca a primeira vitória, o Dortmund quer embalar. Após ter goleado na primeira rodada, visitará a RheinEnergieStadion para medir forças com o Colônia, atual campeão da segunda divisão.

Embora se diga que em time que está ganhando não se mexe, o técnico Lucien Favre está procurando um lugar para Julian Brandt, e é possível que Thorgan Hazard, irmão de Eden Hazard, fique entre os reservas.

Outro time que venceu por quatro gols de diferença na rodada de abertura foi o RB Leipzig, que visitou o novato Union Berlim e goleou por 4 a 0. No domingo, o time do leste da Alemanha jogará contra o Eintracht Frankfurt na Red Bull Arena.

Programação da 2ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Colônia - Borussia Dortmund.

Sábado.

Fortuna Düsseldorf - Bayer Leverkusen.

Mainz 05 - Borussia Mönchengladbach.

Augsburg - Union Berlin.

Paderborn 07 - Freiburg.

Hoffenheim - Werder Bremen.

Schalke 04 - Bayern de Munique.

Domingo.

RB Leipzig - Eintracht Frankfurt.

Hertha Berlim - Wolfsburg. EFE

Mais Esporte