Topo

De olho em recorde, UFC marca Whittaker vs Adesanya para estádio na Austrália

Ag. Fight

23/07/2019 12h31

Representantes do UFC confirmaram nesta terça-feira (23) que a luta entre Robert Whittaker e Israel Adesanya acontecerá no 'Marvel Stadium', em Melbourne (AUS), no dia 5 de outubro. O combate será o evento principal do UFC 243 e unificará o título dos pesos-médios (84 kg). A informação foi reportada primeiro pelo site do jornal 'The Daily Telegraph'.

Em caso de ingressos esgotados, seria batido o recorde de público na história do evento, já que o estádio possui capacidade para 60 mil pessoas. O maior número de fãs em um card da organização até hoje aconteceu no UFC 193, também na Austrália, quando pouco mais de 56 mil torcedores compareceram ao 'Melbourne Etihad Stadium' e viram Ronda Rousey perder por nocaute para Holly Holm.

Além da unificação do cinturão dos médios (84 kg), a rivalidade entre os lutadores promete apimentar o ambiente na Oceania. Whittaker, que comemorou a confirmação do combate no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), é nascido na Nova Zelândia, mas defende a bandeira da Austrália. Já Adesanya é nigeriano de origem, porém representa a Nova Zelândia por opção. O evento promete solidificar ainda mais a marca 'UFC' nessa parte do globo.

O campeão possui um cartel de 20 vitórias e quatro derrotas e nunca perdeu em casa. No entanto, 'The Reaper' não luta desde junho de 2018, quando derrotou Yoel Romero. Ele defenderia seu cinturão em fevereiro, mas, horas antes do UFC 234, Robert sentiu dores de uma hérnia abdominal e acabou sendo internado. Já Israel, detentor do cinturão interino, segue invicto em sua carreira no MMA profissional. Em 17 combates, o atleta venceu por nocaute ou nocaute técnico em 13 oportunidades.

I have unfinished business here...see you in October, Melbourne Australia.
@marvelstadiumau #UFC243 #timetounify #reapernation @ufc pic.twitter.com/fjY2vwdbkv

- Robert Whittaker (@robwhittakermma) July 23, 2019

Mais Esporte