Topo

Nicholas Santos leva o bronze nos 50m borboleta no Mundial

Nicholas Santos conquistou o bronze no Mundial de esportes aquáticos - REUTERS/Antonio Bronic
Nicholas Santos conquistou o bronze no Mundial de esportes aquáticos Imagem: REUTERS/Antonio Bronic
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/07/2019 09h04

O Brasil conquistou mais uma medalha no Mundial de esportes aquáticos, que acontece na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul. Hoje, Nicholas Santos levou o bronze na final dos 50m borboleta. Este foi o terceiro pódio brasileiro na competição, o primeiro na piscina. Ana Marcela Cunha venceu dois ouros na última semana, ambos na maratona aquática.

O brasileiro terminou a prova com 22s80. O ouro foi conquistado por Caleb Dressel, dos Estados Unidos, que conseguiu o tempo de 22s35. Já o russo Oleg Kostin, com 22s79, ficou com a prata.

"Foi um pouco distante do que eu tinha planejado. Acho que, na saída, o árbitro segurou bastante, o que atrapalha um pouco. Estou muito feliz aqui, mais um mundial, com 39 anos", analisou o atleta em entrevista ao SporTV.

Mesmo aos 39 anos, o brasileiro segue competitivo. Ele foi vice-campeão nessa prova nos últimos dois mundiais, em 2015 e 2017. De acordo com Nicholas, o segredo está em permanecer focado.

"Sou bem focado no que faço, acho que o segredo está aí, fazer o trabalho de casa e ficar focado", comentou. "Tem o fator genético, que eu não controlo, mas todos os recursos que consigo fazer, tenho resultado. Para mim é fantástico. Tenho carinho em nadar essa prova, sou reconhecido fora por causa dela. Tenho grandes amigos aqui, mais uma medalha para o Brasil e espero que venham outras", afirmou.

Mais Esporte