Topo
Esporte

Zoação de Cazares não agrada Luan, que questiona atrasos do meia no Galo

Luan e Cazares são grandes amigos e estão sempre juntos no Atlético, mas brincadeira do meia não caiu bem para o atacante - Bruno Cantini/Atlético-MG
Luan e Cazares são grandes amigos e estão sempre juntos no Atlético, mas brincadeira do meia não caiu bem para o atacante Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG
do UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

03/06/2019 08h14

Nem tudo terminou bem na noite de ontem, quando o Atlético-MG venceu o CSA por 4 a 0 no estádio Independência. Após a partida, uma declaração do meia Cazares gerou um mal-estar com o atacante e amigo Luan, que rebateu pedindo respeito por parte do companheiro.

O Atlético já vencia por 3 a 0 quando teve uma falta próximo da área. Principal homem da bola parada, Cazares abriu mão da cobrança e deixou para Luan, mas viu seu companheiro isolar a bola. Questionado sobre o motivo de deixar o atacante cobrar a falta, o meia explicou que o atacante estava treinando bem e que queria passar mais confiança a ele. Descontraído, Cazares acabou soltando um palavrão em uma entrevista após o jogo.

"Ele queria cobrar, então eu deixei para ele pegar confiança. Não chutou bem, mas no treino ele bate bem. Aconteceu, eu deixei para ele. Na próxima eu mando ele tomar no rabo", comentou o meia, em entrevista à Rádio 98 FM.

Rapidamente, a entrevista de Cazares ganhou repercussão, e chegou até o companheiro ainda dentro dos vestiários. Na saída do estádio, Luan foi perguntado sobre o assunto e não escondeu sua insatisfação com a declaração.

"Por mais que seja brincadeira. Tem torcedor que acha bonito isso, muita gente dá risada, mas é coisa séria. Tem que ter respeito. Independente se chutei a falta para fora ou não, as pessoas interpretam de forma diferente. Eu fico triste com a forma que algumas pessoas se dão com essa situação, umas dão risada, acham bonito, por isso o nosso Brasil está uma merda. Até perguntei para ele se foi verdade no vestiário, porque tudo que a gente fala repercute. Fiquei chateado, por mais que seja uma brincadeira, estou em uma fase que não fiz gol no Brasileiro, estou buscando esse gol. Estou tentando, de todas as formas, ajudar a equipe de uma maneira diferente, às vezes estou lá embaixo para ajudar a saída de jogo, demoro a chegar à frente, fico às vezes sem força, mas é porque estou lá atrás dando suporte para o Adilson e o Elias na saída de bola. A resposta que dou para o Cazares é que ele seja feliz e da próxima vez tenha respeito. Por mais que seja brincadeira, a imprensa interpreta de uma forma diferente, e alguns torcedores caem nessa pilha e dão risadas desse tipo de coisa", comentou Luan, novmente em entrevista à Rádio 98 FM.

Em seguida, o atacante continuou falando com outros profissionais da imprensa e acabou alfinetando o comportamento do meia que, segundo Luan, se atrasa com frequência aos treinos.

"Fico chateado, é normal, mas é cabeça erguida, é brincadeira. E se eu fosse brincar sobre o jeito que ele chega ao treino? Ninguém vai gostar... O jeito dele, atrasado sempre. Imagina a polêmica que iria dar. A gente apoia, incentiva, para que ele seja feliz dentro de campo e possa ajudar o Atlético. A chateação é porque tem torcedor que apoia esse tipo de entrevista, com palavrão. Mas estou tranquilo. O importante foi a vitória", finalizou.

Por fim, Cazares tentou colocar um ponto final no assunto e utilizou o Twitter para se explicar.

"Eu falei brincando quando o cara fez essa pergunta. Todo mundo quer o Luan. Parem de falar bobagem demais. Não tenho nada contra ele, nossa amizade é muito boa, então parem de inventar, que foi só uma brincadeira. Se tiver mais falta ele vai bater. Aqui é grupo. Obrigado por entender", postou o camisa 10.

Esporte