Topo

Rodrigo Dourado passa por artroscopia e desfalca o Inter por mais 15 dias

divulgação/Internacional
Rodrigo Dourado ficará 15 dias sem sequer treinar e pode voltar só depois da Copa América Imagem: divulgação/Internacional
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

2019-05-19T13:57:10

19/05/2019 13h57

O volante Rodrigo Dourado passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, na manhã de hoje (19). O marcador, que já não enfrentaria o CSA pela quinta rodada do Brasileiro, tem previsão de volta aos treinos pelo Inter para daqui a 15 dias e aos jogos ele deve retornar apenas depois do recesso para Copa América.

Segundo informou o Internacional, após a realização de exames e a tentativa de um tratamento conservador, a conclusão do departamento médico foi pela intervenção para o melhor aproveitamento dele ao longo da temporada.

Depois de 15 dias parado, Dourado será avaliado diariamente durante o período de retreinamento.

Já fora da partida de logo mais contra o CSA, o marcador também perderá os jogos contra Avaí e Santos pelo Brasileiro e os dois compromissos com o Paysandu pela Copa do Brasil. Os duelos com Vasco e Bahia acontecerão durante o processo de retreinamento e a participação dele é incerta. Dependerá da resposta aos exercícios propostos. E em seguida vem o recesso dos clubes para a realização da Copa América.

Dourado sofre com problemas no joelho esquerdo desde o jogo contra o Palestino, pela Libertadores. Nesta temporada, o volante de 24 anos disputou 16 jogos e não marcou gols.

Mais Esporte