PUBLICIDADE
Topo
Entretenimento

Entretenimento

Príncipe Andrew teria dado dois cães à rainha após morte de Philip

20.abr.2016 - A rainha Elizabeth posa para fotos ao lado de seus cachorros no Castelo de Windsor - Annie Leibovitz/Divulgação
20.abr.2016 - A rainha Elizabeth posa para fotos ao lado de seus cachorros no Castelo de Windsor Imagem: Annie Leibovitz/Divulgação
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2021 07h54

A Rainha Elizabeth II ganhou mais dois cachorros de seu filho, o Príncipe Andrew, como forma de ajudá-la a atravessar o luto pela morte de seu marido, Príncipe Philip, que aconteceu no último dia 9. Ele tinha 99 anos.

A informação é do portal "Mirror Online", que relata que Andrew deu à Rainha os dois filhotes como uma maneira de animá-la assim que o estado de Philip piorou, na semana anterior à sua morte.

Conhecida por adorar cachorros — ela já teve mais de 30 em sua vida — a Rainha Elizabeth não tinha planos para ter nenhum outro animal em seu castelo. "A Rainha não planejava comprar nenhum cachorro novo porque temia estar ficando muito velha. Mas foi Andrew quem surpreendeu sua mãe com dois novos filhotes quando ela se sentiu desanimada e sozinha no castelo depois que o duque foi levado ao hospital", disse uma fonte ao jornal.

Hoje, a Rainha Elizabeth completa 95 anos de idade, e não haverá comemorações oficiais nas ruas do Reino Unido. Pelo contrário: a celebração será discreta, tanto por conta da pandemia do novo coronavírus quanto pelo período de luto da Família Real.

Entretenimento