Topo
Entretenimento

Morre o comediante Manuel 'El Loco' Valdés, irmão do ator de Seu Madruga

Manuel "El Loco" Valdés era irmão do ator Ramón Valdés, famoso pelo personagem de Seu Madruga em "Chaves" - Reprodução/Twitter
Manuel 'El Loco' Valdés era irmão do ator Ramón Valdés, famoso pelo personagem de Seu Madruga em 'Chaves' Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/08/2020 17h05

Manuel Valdés Castillo, conhecido como "El Loco", morreu na manhã de hoje aos 89 anos. O comediante era irmão de Ramón Valdés, famoso Seu Madruga de "Chaves". A informação foi confirmada pelo ator mexicano Javier Poza nas redes sociais.

"Marcos Valdés, filho de Manuel "El Loco" Valdés, me confirmou neste momento via telefone o lamentável falecimento do ator e comediante aos 89 anos em sua casa às 3h40 da manhã. Ele será velado em Sullivan a partir das 11h", escreveu em tuíte.

O artista participou de muitas comédias ao longo de sua carreira e chegou a ter o seu próprio show, "El Show Del Loco Valdés". Também integrou famosos programas como o infantil Vila Sésamo.

Ele também era irmão de Germán Valdés, conhecido como Tin Tan, outro comediante mexicano que traçou uma longa carreira no cinema nacional.

De acordo com o jornal mexicano El Universal, o comediante estava havia alguns meses com problemas de saúde em decorrência de um câncer de pele, de cérebro e de água nos pulmões.

O filho de Roberto Gómes Bolaños, o protagonista de "Chaves", prestou homenagem à família de comediantes nas redes sociais. "El Loco Valdés, Tin Tan, Seu Madruga. Difícil encontrar em todo o mundo uma família com maior sangue de comédia do que estes fantásticos irmãos", escreveu.

Manuel deixa 12 filhos, entre eles o ator Marcos Valdés e os cantores Cristian Castro e Pedro Valdés.

Entretenimento