PUBLICIDADE
Topo

Rádio Globo encerra, amanhã, as suas atividades em São Paulo

Padre Marcelo Rossi também participará da "live" - Reprodução/TV Globo
Padre Marcelo Rossi também participará da "live" Imagem: Reprodução/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

do UOL

Colunista do UOL*

30/05/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Rádio vai deixar de operar em São Paulo
  • Despedida em SP terá direito a "live" com nomes que passaram pela programação
  • Ely Correa e o padre Marcelo Rossi estão entre as atrações

Neste domingo, após 68 anos de transmissões, chega ao fim uma das maiores marcas do rádio brasileiro: a rádio Globo vai sair do ar em São Paulo. E será uma despedida com direito a homenagem.

A live "Amigos da Rádio Globo", iniciativa do Anderson Cheni, estará no ar a partir das 12h, reunindo alguns dos nomes que fizeram sua história.

São os casos de Heródoto Barbeiro, Eduardo Savoia, Oswaldo Maciel, Eli Corrêa e Leão Lobo, além de outros.

E, no encerramento, uma homenagem a Hélio Ribeiro.

Por comunicado, a explicação do Grupo Globo:

"No próximo dia 31 de maio, a Rádio Globo encerra a sua operação em São Paulo no FM 94.1 e fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil.

Com foco no Rio de Janeiro desde julho do ano passado, com a programação voltada ao público jovem popular, a Rádio Globo teve um crescimento expressivo de audiência não só na capital, como na Baixada Fluminense e Região Metropolitana. Para seguir avançando, a Rádio Globo entende que é fundamental fortalecer a sua grade local e apoiar a vibração da cultura carioca para a evolução do atual modelo de negócios.

A partir de 1° de junho, a Rádio Globo passa a reproduzir totalmente o compartilhamento dos jovens do Rio na frequência 98.1 FM, e fortalece a identificação já criada com o público carioca. Entre uma música e outra, o jornalismo cumpre a missão de apresentar informações relevantes ao vivo diariamente, e o esporte continua levando emoção aos apaixonados com a equipe do Futebol Globo CBN, mesmo com todas as competições adiadas".

*Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento