Topo

The Mandalorian: Em qual parte da saga Star Wars se passa a série?

Divulgação
Imagem: Divulgação
do UOL

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

19/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Série faz novo recorte sobre a saga Star Wars
  • Episódios estão sendo lançados na plataforma Disney+

The Mandalorian, série derivada da Star Wars, trouxe novas tramas para os fãs da saga e deu revelações importantes logo no seu primeiro episódio. Mas alguns fãs estão se perguntando em qual parte da saga cinematográfica os acontecimentos da série da da Disney+ se encaixam.

Com essa pergunta em mente, o site Collider separou algumas evidências para responder este questionamento: The Mandalorian se passa logo após Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983).

Divulgação
Imagem: Divulgação

"Se as cabeças dos Stormtroopers nas lanças e a ausência de Darth Vader não deixaram claro, a série assume a trama cinco anos após os eventos do filme de 1983", diz o texto assinado por Allie Gemmill. Ou seja, sabemos que Luke, Leia e Han Solo estão vivos em algum lugar da galáxia. Rey, Finn e Kylo Ren provavelmente ainda não teriam nem nascido.

A própria Disney publicou o tuíte abaixo dando essa dica para maratonar a trilogia antes de entrar na série.

O protagonista do projeto é Pedro Pascal (Game of Thrones), e a trama gira em torno de um solitário pistoleiro, que encontra o seu ganha-pão justamente na terra sem lei em que a galáxia se converteu após a queda do Império.

Dave Filoni, que trabalhou com a franquia nas séries de animação The Clone Wars e Star Wars Rebels, vai dirigir o piloto da série. Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Rick Famuyiwa (Dope: Um Deslize Perigoso) e Deborah Cow (Jessica Jones) dirigirão outros capítulos.

A série também trará um episódio assinado por Bryce Dallas Howard, conhecida como atriz em filmes como Jurassic World e séries como Black Mirror. Anteriormente, Howard dirigiu apenas curtas-metragens.

Segundo o MakingStarWars, a Disney já está trabalhando na segunda temporada do projeto.

Entretenimento