Topo
Esporte

Kubica é o mais rápido em reinício dos testes da F1 na Espanha

26/02/2020 13h56

(Reuters) - O polonês Robert Kubica, piloto reserva da Alfa Romeo, fez a volta mais rápida na retomada dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito da Catalunha, em Barcelona, nesta quarta-feira.

Kubica, que correu com a Williams no ano passado, completou 53 voltas e liderou o cronômetro de manhã com o tempo de 1min16seg942 no carro com motor Ferrari e pneus C5, os mais macios.

Pierr Gasly, da AlphaTauri, foi só 0seg598 mais lento que Kubica, mas a antiga equipe Toro Rosso, com motor Honda, demorou para sair dos boxes.

Alexander Albon, o terceiro mais rápido em sua Red Bull com motor Honda, também passou as primeiras três horas na garagem com um problema não especificado.

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton teve uma manhã movimentada com sua Mercedes, completando mais voltas que qualquer piloto (89) e fazendo o quarto melhor tempo com pneus C2, mais duros.

Sebastian Vettel, da Ferrari, deu 84 voltas e ficou em sexto com o composto C3. O alemão provocou o acionamento das bandeiras vermelhas ao rodar no meio da sessão, espalhando cascalho pela pista. Seu tempo de 1min18seg113 foi o melhor da Ferrari até agora nos testes.

Nicholas Latifi, novato da Williams, também interrompeu a sessão ao parar na pista. O canadense ficou em nono, ainda assim mais veloz do que a Haas de Romain Grosjean.

A temporada começa na Austrália no dia 15 de março.

(Por Alan Baldwin)

Esporte