Topo
Esporte

Leandro Quesada elogia elenco do Flamengo após título: "Um deboche"

Gabigol levanta o troféu da Taça Guanabara, conquistado pelo Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol levanta o troféu da Taça Guanabara, conquistado pelo Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2020 17h26

Após a vitória do Flamengo sobre o Boavista por 2 a 1, que deu ao time rubro-negro o título da Taça Guanabara, o comentarista Leandro Quesada, dos canais Fox Sports, rasgou elogios ao elenco flamenguista. Na opinião do jornalista, apenas um evento extraordinário pode tirar o título brasileiro de 2020 do Fla.

"Olha quem entrou na final e as novidades do time. Esse elenco do Flamengo é um deboche. É um negócio absurdo. No Campeonato Brasileiro, não tem para ninguém. Já ouvi isso do Renato Gaúcho, de gente do Palmeiras, do Corinthians, do Athletico Paranaense, Internacional. No Campeonato Brasileiro, esquece", opinou em participação no A Última Palavra, do Fox Sports, do último sábado (22).

Nas outras competições, no entanto, Quessada acredita que o Flamengo pode encontrar mais dificuldades, pois uma partida ruim pode ser suficiente para a eliminação.

"No mata-mata, [as forças] se equilibram. O time pode fazer um jogo na altitude, jogar mal, depois não conseguir reverter um resultado. Por pontos corridos, só se acontecer algo extraordinário, fora da curva", completou.

Na próxima quarta-feira (26), o Flamengo tem a chance de conquistar mais um título: o da Recopa Sul-Americana. Depois de empatar o jogo de ida por 2 a 2 no Equador, o time rubro-negro recebe o Independiente Del Valle no Maracanã na partida de volta e precisa de uma vitória para se sagrar campeão.

Esporte