Topo
Esporte

Colin Kaepernick lançará livro: "Quero contar a história da minha evolução"

Colin Kaepernick durante treino em Riverdale, Georgia - Carmen Mandato/Getty Images/AFP
Colin Kaepernick durante treino em Riverdale, Georgia Imagem: Carmen Mandato/Getty Images/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/02/2020 11h25

Colin Kaepernick anunciou hoje que está escrevendo um livro de memórias. De acordo com a People, a produção será lançada ainda neste ano, por meio da nova editora do ex-quarterback da NFL, a Kaepernick Publishing.

O livro do atleta, descrito como "parte do despertar político e parte das memórias", documentará as experiências que levaram Kaepernick a iniciar o protesto silencioso durante a pré-temporada da NFL em 2016, quando ajoelhou-se durante o hino nacional dos Estados Unidos.

Pelas redes sociais, a editora anunciou a novidade com a publicação: "Temos o orgulho de anunciar que o primeiro lançamento da Kaepernick Publishing será um livro de memórias. A história conta as experiências que levaram ao ato de protesto que inspirou o mundo".

"Meu protesto foi o culminar de anos de pensamentos e experiências, de aprendizado e desaprendizagem", disse Kaepernick em comunicado oficial. "Quero contar a história da minha evolução e os eventos que me levaram a protestar contra a opressão sistêmica, na esperança de que isso inspire outros a se colocarem em ação", completou o ex-quarterback da NFL.

Além do livro, também foi anunciado que a editora fechou um contrato com a Audible para criar projetos de áudio que amplificarão as vozes de "autores notáveis, criadores e outras figuras influentes".

Esporte