Topo
Esporte

Felipão aguarda eleição no Boca Juniors para abrir negociações com o clube

Felipão pode ser contratado pelo Boca Juniors nos próximos dias; China é outro possível destino - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Felipão pode ser contratado pelo Boca Juniors nos próximos dias; China é outro possível destino Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
do UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 04h00

Desempregado desde o começo de setembro, Luiz Felipe Scolari pode abrir negociações com o Boca Juniors, da Argentina, nos próximos dias. O ex-treinador do Palmeiras aguarda a definição das eleições presidenciais do clube.

Caso José Beraldi vença o pleito da próxima segunda-feira (9), o Boca Juniors irá buscar o acerto com o comandante do pentacampeonato mundial da seleção brasileira.

Outro destino possível para Felipão é a China. O treinador foi sondado e é um dos nomes mais cotados pela federação local para assumir a seleção nacional em 2020. No país asiático, ele conquistou o tricampeonato do Campeonato Chinês em 2015, 2016 e 2017.

Um acerto com Felipão pode ajudar o Boca a contratar ainda o atacante Paolo Guerrero, que tem contrato com o Internacional até agosto de 2021. O Boca é o atual líder do Campeonato Argentino, com 29 pontos em 15 rodadas, mesma pontuação do Argentinos Juniors, que fica atrás por ter menos gols marcados. Na Libertadores, o time foi eliminado pelo River Plate na semifinal.

O Boca é treinado por Gustavo Alfaro, ex-comandante do Huracán, desde o começo do ano. Já Felipão foi demitido do Palmeiras no dia 2 de setembro, depois de uma derrota para o Flamengo no Maracanã.

Na terceira passagem pelo clube paulista, Felipão conquistou o título do Brasileirão 2018. No mesmo ano, viu sua equipe ser eliminada justamente pelo Boca na semifinal da Libertadores.

Esporte