Topo
Esporte

Botafogo terá salário em dia pela 1ª vez no ano em reta final do Brasileiro

Jogadores do Botafogo terão tranquilidade para focar só nos problemas de campo pela 1ª vez no ano - Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Jogadores do Botafogo terão tranquilidade para focar só nos problemas de campo pela 1ª vez no ano Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
do UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Botafogo conseguiu empréstimo neste fim de ano
  • Com verba, será possível pagar todos atrasados
  • Faltarão novembro, dezembro, 13º e férias, que só vencem após o Brasileiro
  • Pagamento deverá ser feito na próxima semana

O Botafogo vive em meio a uma crise financeira que parece não ter fim. Porém, neste fim de ano os jogadores terão tranquilidade para focar no trabalho. É que o clube conseguiu um empréstimo com a ajuda de pessoas influentes no mercado financeiro. A operação garantirá ao Alvinegro estar com salários em dia pela primeira vez na temporada.

A previsão é que tudo seja pago na próxima semana. Assim, o clube terá em aberto apenas o mês de novembro (que vence após o fim do Brasileiro), dezembro, 13º e férias. Desta forma, os jogadores não mais entrarão em campo em 2019 com dinheiro a receber do clube.

A notícia é animadora para jogadores, que poderão focar apenas nos problemas a serem resolvidos dentro de campo, sem maiores preocupações com os bastidores.

"A diretoria nos passou que será quitado, mas não deram prazo. Depois preferimos não estender o assunto. É hora de focar no trabalho e confiar neles, principalmente no Anderson [Barros, gerente de futebol] que está sempre aqui do nosso lado. Torcemos para que essa situação seja resolvida e podemos focar no nosso trabalho", disse João Paulo.

O Botafogo agora vai somar essa nova dívida contraída às que já tinha apresentado em seu projeto de virar empresa. O clube espera que possa se transformar em uma S.A. em dezembro. Essa situação já era esperada e não deve influenciar na captação de investidores para o futuro próximo.

A única verba que o Botafogo espera para este ano, no momento, diz respeito às premiações da Globo, além da indenização vencida em processo contra Willian Arão, do Flamengo. O volante perdeu na Justiça e terá que ressarcir o Alvinegro em R$ 4 milhões por conta da transferência para o rival.

O jogador entrou com embargo pedindo maiores explicações sobre o caso, julgado em última instância em Brasília. O objetivo é atrasar o pagamento já que não há qualquer chance de mudar o resultado final.

Esporte