Topo
Esporte

Renato revela chance de cirurgia em Luan: "Acho que não joga mais esse ano"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/10/2019 17h20Atualizada em 22/10/2019 17h46

Luan está fora do segundo jogo entre Flamengo e Grêmio, pela semifinal da Libertadores, e dificilmente vai voltar a atuar em 2019. Foi isso que Renato Gaúcho disse hoje (23), em entrevista coletiva, às vésperas do duelo no Maracanã. Nas palavras do treinador, o camisa 7 tem chance de passar por cirurgia na sola do pé direito e por isso corre risco de voltar em 2020.

O UOL Esporte apurou que o problema de Luan é uma fratura por estresse no pé direito. A fascite plantar, lesão crônica na carreira do meia-atacante, não está na lista de motivação para eventual cirurgia.

"Essa novela Luan, essa novela Luan, essa novela Luan? Eu vou falar do Luan, senão todo dia vão ficar perguntando sobre isso. O Luan dificilmente vai jogar esse ano", disse Renato.

De volta ao time titular por conta da lesão muscular de Jean Pyerre, que herdou vaga na equipe ainda no primeiro semestre, Luan sentiu dores durante o segundo tempo com o Bahia e não jogou mais. Ficou fora contra o Fortaleza, domingo, e não treinou com bola nesta semana.

"Ele tem um problema sério, pode ser cirúrgico ou não e aí é com o departamento médico do clube. Esse ano acho muito difícil ele jogar. Estou dando essa resposta do Luan para vocês pararem com essa. É o trabalho de vocês, mas se não ficam perguntando sempre e sempre. Pode ser caso de cirurgia, pode ser", reiterou Renato Gaúcho.

Esporte