Ex-Ponte e Santos, Matheus Jesus vem tendo bom início de ano no Oeste
Líder do Grupo D do Campeonato Paulista - o mesmo do São Paulo - com 12 pontos conquistados em oito rodadas, o Oeste vem contando com o bom momento vivido por Matheus Jesus para conseguir seus resultados. O volante tem sido peça fundamental na equipe do técnico Renan Freitas, tanto defensivamente quanto no ataque.
Ex-Ponte Preta e Santos - teve passagem também pelas divisões de base do Flamengo -, Matheus, apesar de atuar mais recuado, é o vice-artilheiro do Estadual com 4 gols marcados, ficando atrás apenas de Jean Mota, do Santos, que fez sete. O último deles, contra a Ferroviária, no domingo, num chutaço com a perna direita da entrada da área. Os outros três foram anotados sobre São Caetano, em chute de canhota - sua preferencial -, e Novorizontino, duas vezes, ambas em infiltrações na área.
Os gols, no entanto, não são as únicas virtudes do jogador. Matheus Jesus é também o líder de desarmes da competição, segundo o Footstats. São 23 roubou certos de bola, um a mais que Fagner, do Corinthians, Aderlan, do Red Bull Brasil, e Magno, do Bragantino.
Profissional desde 2016, quando despontou na Ponte Preta, Matheus Jesus já defendeu também Santos, Gamba Osaka, do Japão, e Portimonense, de Portugal. Aos 21 anos de idade, ressurge bem no futebol paulista após algumas oscilações na carreira. O início de 2019 é promissor.
MATHEUS JESUS NO PAULISTÃO 2019
- Dados do Footstats
8 jogos
4 gols
?0 passes para gol
9 assistências para finalização
6 finalizações certas
9 finalizações erradas
23 desarmes
273 passes certos
36 passes errados