Autor de jingle que embalou o tetra da Seleção, Tavito morre aos 71 anos
A música brasileira perdeu um dos seus nomes mais emblemáticos. Autor de "Coração Verde e Amarelo", tema que embalou o tetracampeonato da Seleção Brasileira em 1994, Luiz Otávio de Melo Carvalho, o Tavito, morreu nesta terça-feira, aos 71 anos. O cantor, compositor e músico estava internado em um hospital em São Paulo, onde estava internado devido a um câncer no pescoço.
Tavito teve sua ligação com o futebol evidenciada em 1994, quando escreveu, ao lado de Aldir Blanc, a canção "Coração Verde e Amarelo", sob encomenda da Rede Globo para a Copa do Mundo. Embalada pelo título da Seleção Brasileira, a música foi tão impactante que ficou associada a transmissões de futebol da emissora e ganhou variações a cada novo Mundial.
Porém, a relação do mineiro Tavito com a música já era bem antiga. Sócio do Clube da Esquina, o músico foi integrante do grupo Som Imaginário, ao lado de nomes como Naná Vasconcelos, Wagner Tiso e Zé Rodrix.
Em seguida, escreveu, ao lado de Zé Rodrix, a música "Casa No Campo" para o IV Festival Internacional da Canção, em 1971. A canção ganhou projeção nacional ao ser gravada por Elis Regina.
Depois de atuar na área publicitária, em 1979 lançou seu primeiro disco solo, que teve como sucesso a canção "Rua Ramalhete", escrita com Ney Azambuja, além da música "Começo, Meio e Fim". Tavito lançou seis discos solo e tem entre seus intérpretes cantores como Zizi Possi, Erasmo Carlos, Ronnie Von, Zé Ramalho e Amelinha.
Tavito mantinha a produtora TavMusic ao lado de sua esposa Celina. Ambos compunham canções visando o mercado publicitário. O compositor deixa uma filha.