Hora dos gringos! Araos e Boselli têm chance de ouro no Corinthians
O Corinthians encara o Novo Horizontino neste domingo às 17h, em Novo Horizonte, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. A partida poderia ser mais uma sem grandes pretensões para o Timão, mas possui ingredientes importantes para o time e dois jogadores em especial: o meia Ângelo Araos e o atacante Mauro Boselli.
Os gringos são duas das novidades do técnico Fábio Carille, que fez seis alterações para a partida com relação ao time que iniciou contra o Ferroviário na última quinta-feira pela Copa do Brasil. Faz parte de um planejamento para não sobrecarregar o grupo neste início de temporada em meio à maratona de jogos e serve como grande oportunidade para alguns atletas mostrarem que merecem um lugar no time. Poucos atualmente precisam tanto dessa chance como o chileno e o argentino.
Araos ainda é visto como uma grande esperança dentro do Corinthians, mas chama a atenção até em seu país o pouco aproveitamento no Brasil. O chileno fez 19 jogos desde que chegou, dois este ano e não marcou gols. O alento é que Carille prometeu utilizá-lo em sua posição favorita, mais adiantado partindo da esquerda para o meio. Como tem jogado Jadson, ou mesmo Sornoza, meias com quem Araos disputa posição. Ele terá Mateus Vital ao seu lado na criação de jogadas.
Já o argentino Mauro Boselli está com missão igualmente dura. Contratado como esperança para resolver o problema da ausência de um centroavante, ele viu Gustagol ganhar a posição com um início de ano avassalador. O centroavante que estava emprestado ao Fortaleza marcou cinco gols em sete jogos, contra nenhum do argentino, que disputou três. Por isso, Carille fez questão de afirmar que hoje o seu titular é Gustavo.
Tanto Araos quanto Boselli terão de ralar muito para conseguir um lugar na equipe. Mas nada melhor do que um confronto no Campeonato Paulista para mostrar o valor. Afinal, na próxima quinta o páreo é mais duro, contra o Racing (ARG) pela estreia na Copa Sul-Americana. Os testes de Carille tendem a se afunilarem.
- Lógico que é uma oportunidade, não só para mim, mas para todos. De buscar uma melhor performance. Todos estão com a mentalidade de agarrar a oportunidade, mas nosso objetivo é a vitória. Temos de respeitar o Novorizontino, que quando joga dentro de casa tenta impor uma dificuldade muito grande. No ano passado, fizemos um grande jogo, conseguimos a vitória, mas eles deram muito trabalho para nós - afirmou o volante Gabriel, outra novidade da partida.