Topo
Entretenimento

Christiane Torloni acredita que novela 'A Viagem' transformou sua vida

Christiane Torloni comemorou o aniversário de 64 anos ao lado da família - Imagem: Reprodução/Instagram@christorloni
Christiane Torloni comemorou o aniversário de 64 anos ao lado da família Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@christorloni
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/04/2021 08h36

Christiane Torloni, que recentemente celebrou a chegada dos 64 anos, acredita que Diná, sua personagem em "A Viagem", de 1994, mudou sua vida e define a experiência profissional como transformadora à Quem.

"Acredito que 'A Viagem' transformou a vida de todas as pessoas que fizeram parte da novela. Fizemos um mergulho profundo na obra de Allan Kardec. Sem dúvida, ela toca particularmente as nossas vidas ao longo da trama."

"Não digo nem do ponto de vista religioso, mas filosófico. O espiritismo é considerado uma grande filosofia. Eu me aproximei de pessoas que são grandes mestres, que eu gosto de ficar ouvindo as palestras", conta.

"Vai abrindo dimensões internas de conhecimento que são muito importantes", acrescenta Torloni, que ainda avalia as semelhanças entre Dinah e Helena, sua personagem em "Mulheres Apaixonadas".

"São exemplos de anti-heroínas. Principalmente no começo de 'A Viagem', a personagem Diná era muito incorreta, com ciúme doentio, que angustiava a vida da família inteira por ações desmedidas", lembra.

"Helena é um prêmio à carreira, com certeza. É um momento muito bonito poder ver grandes trabalhos sendo disponibilizados para o público. Acho que a palavra exata é gratidão", celebra as novelas em reprise.

Entretenimento