Topo
Entretenimento

Mayana Neiva diz que já sofreu preconceito por ser mulher e nordestina

Mayana Neiva - Divulgação
Mayana Neiva Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/01/2021 09h16

Responsável por interpretar a delegada Carolina, especializada em crimes de intolerância e racismo, na série "Rotas do Ódio", Mayana Neiva já enfrentou situações de preconceito por ser mulher e paraibana.

"Já passei por várias situações na minha vida. O poder estabelecido sempre olha para o nordestino com certo reducionismo. Além disso, ainda somos uma sociedade controlada pelo macho, branco, heteronormativo", disse a atriz em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo.

Na série, que foi disponibilizada no Globoplay, Mayana revive casos baseados em fatos reais.

"Temos um elenco muito diverso, com duas atrizes negras, uma trans e eu, que sou nordestina. Essa é uma série que fala sobre um assunto muito atual, que ainda precisa ser discutido e difundido na sociedade. Eu cheguei a cursar parte da faculdade de Direito e lembro que na minha época não se falava nada sobre crimes de ódio. E um fato acabou tornando tudo ainda mais simbólico: a primeira temporada estreou justamente na semana do assassinato da Marielle Franco, com um episódio que fala sobre o feminicídio de uma mulher negra, vivida pela Pathy Dejesus", contou.

Atualmente, Mayana Neiva está gravando a série "Temporada de Verão", da Netflix.

Entretenimento