Topo
Entretenimento

Disney dispensará funcionários temporariamente por causa do coronavírus

Castelo da Disney - Getty Images
Castelo da Disney Imagem: Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 10h54

Lidando com o impacto do fechamento de seus parques por causa da pandemia do novo coronavírus, a Walt Disney Company começará a dispensar temporariamente seus funcionários, sem manter os pagamentos.

Em comunicado oficial, a Disney afirmou que os funcionários receberão salários até o dia 18 de abril, por um total de cinco semanas adicionais de remuneração, mas aqueles "cujos empregos não são necessários no momento" serão dispensados a partir do dia 19 deste mês.

Os funcionários afetados permanecerão ligados à empresa e "receberão todos os benefícios de assistência médica, além do pagamento dos prêmios dos funcionários".

Além disso, os funcionários com folgas disponíveis podem optar por usá-las no início do período de licença e, se aprovados, poderão receber um adicional de US$ 600 (aproximadamente R$ 3.175) por semana.

Sem receber público para conter a disseminação do novo coronavírus, a Disney recentemente decidiu doar o estoque excedente de alimentos dos parques ao Second Harvest Food Bank, na Flórida, que atende a pessoas de baixa renda. Entre os itens doados, segundo a administração, estão saladas frescas, verduras e refeições quentes. A empresa também doou 150.000 capas de chuvas a hospitais.

No último dia 27, a Walt Disney Company anunciou que os resorts da Califórnia e da Flórida permanecerão fechados sem data de abertura prevista. Inicialmente, a empresa planejava reabrir os parques no final de abril.

Entretenimento