Topo
Entretenimento

Exagerou no Photoshop? 7 famosas como Renata Fan que intrigaram os fãs

Renata Fan - Reprodução/Instagram
Renata Fan Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

28/01/2020 11h56

Renata Fan provou que cumpre o que promete, mas por essa nem ela esperava. A apresentadora do Jogo Aberto disse que postaria uma foto de biquíni se o Internacional vencesse o Grêmio na final da Copa São Paulo e realizou o feito a pedido de Denilson, mas o que realmente causou falatório nas redes sociais dela foi o aparente uso de Photoshop.

"Mulher, tu é tão linda. Por que mexer na foto? Madeira do chão está torta", disse um seguidor.

Mas Renata Fan não precisa se alarmar pois vira e mexe famosas causam uma polêmica semelhante. Gracyanne Barbosa, Mara Maravilha e Gretchen são alguns exemplos.

Curumim Iê Iê com a perna torta

Mara exibe "look do dia", mas seguidores notaram algo estranho na perna - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Mara exibe "look do dia", mas seguidores notaram algo estranho na perna
Imagem: Reprodução / Instagram

Sim, Mara Maravilha é reincidente na arte de causar estranhamento ao postar uma foto pois já foi acusada de usar Photoshop algumas vezes. Em uma das mais polêmicas, seguidores notaram que a perna da apresentadora estava um tanto torta.

Embora ela tenha garantido que a foto estava sem retoques, teve quem duvidasse. "Deu até tontura de olhar a foto. O piso todo torto. Photoshop 'gritou' aí", disse um internauta. "Miga, aprende a editar", postou outro. "Linda. Porém, o pedreiro que fez seu piso não foi bom, não, hein?", ironizou mais um.

No Twitter, a perna da apresentadora também virou alvo de piadas e memes. "Mara Maravilha já pode entrar pro elenco de Os Mutantes da Record porque virou a mulher elástica", brincou um perfil.

Eu vi uma Dilma no joelho

Gracyanne Barbosa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Gracyanne Barbosa sempre rouba a atenção por suas fotos "bumbum na nuca", como ela mesma cunhou. Mas um seguidor atento conseguiu ir além e identificou uma "aparição" pra lá de inusitada em meio à profusão de músculos da musa fitness.

Não notou? Observe de perto o joelho da influencer: só pode ser a ex-presidente Dilma Rousseff! "A aparição da Dilma no joelho da Gracyanne é a melhor coisa que me aconteceu hoje", agradeceu um internauta.

Cadê o umbigo da Gretchen?

Gretchen - "Não é Photoshop, é harmonização", diz Gretchen sobre críticas ao seu novo visual - Foto: Reprodução/Instagram - "Não é Photoshop, é harmonização", diz Gretchen sobre críticas ao seu novo visual - Foto: Reprodução/Instagram
Imagem: "Não é Photoshop, é harmonização", diz Gretchen sobre críticas ao seu novo visual - Foto: Reprodução/Instagram
Gretchen não esconde nenhum dos procedimentos estéticos que já realizou, mas mesmo assim ela é alvo de comentários sobre o uso de Photoshop. Em algumas fotos, por exemplo, fãs já notaram que até o umbigo dela sumiu. No fim do ano passado, a cantora se revoltou.

"Postei uma foto hoje de manhã, dando bom, dia, e é incrível como eu incomodo. Teve gente que veio comentar que a foto estava linda, mas era Photoshop. E agora nos Stories, é Photoshop também, meu amor", ironizou.

Barbie, é você?

Ana Hickmann - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Ana Hickmann real e na capa da revista: "Essa não sou eu"
Imagem: Reprodução / Instagram

Às vezes até as vítimas do Photoshop reconhecem quando há algum exagero. Esse foi o caso Ana Hickmann que, em uma capa de revista publicada em 2015, não se reconheceu. Na imagem, a apresentadora aparece com a boca, bochechas e olhos modificados.

Incomodada, Ana mostrou sua insatisfação com um comentário no post da publicação que divulgava a edição. "Gente, essa não sou eu", resumiu.

"Carne é dura"

Jojo Todynho - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A cantora intrigou os seguidores ao aparecer sem marcas no corpo, como celulite e estrias. Logo foi acusada de fazer uso de Photoshop, mas quem disse que ela ficou incomodada com os comentários?

"Povo é bobo, né? Estou chorando com as pessoas incomodadas que eu não tenho celulite. 'Ah, fez Photoshop'. Fiz não, amor. Isso aqui, olha, sou preta, babe. Carne é dura, é rígida. Eu não tenho flacidez. Lute, amor. Não é questão de peso, não é questão de nada. É sua estética", declarou a funkeira. Ela ainda afirmou que não teria problema em mostrar celulites e estrias se fosse o caso.

Sincerona

Anitta - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Como é a bunda de Anitta na vida real? A cantora, que já fez questão de mostrar que tem celulites como toda mulher no clipe de "Vai Malandra", deu aquela cutucada na edição de uma foto imitando uma famosa pose da atriz Paolla Oliveira.

"Olá, Colômbia! Estamos na capa da revista Don Juan. Eu adorei (na vida real, minha bunda vem com 500 celulites de cada lado, mas também gosto de sonhar um pouco com o Photoshop que aparece aí)", entregou a cantora.

Versão mutante

Bruna Marquezine - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Os braços de Bruna Marquezine nunca causaram tanta comoção. A própria atriz ativou a zoeira ao reconhecer que seus membros estavam um tanto alongados... Seria o ângulo ou mais uma vez o Photoshop mais atrapalhou do que ajudou?

"Gente. Meu braço é muito grande. São duas gruas. Que é isso...", brincou ela. Para os seguidores, ficou a dúvida. "Eu jurava que era Photoshop", disse uma. "Parece que tá editado, amiga", falou outro. "Pra coçar o joelho não precisa nem levantar a perna. Maravilha", brincou outro.

Entretenimento