Topo
Entretenimento

Batwoman apresenta primeiro interesse amoroso para heroína lésbica

Kate (Ruvy Rose) e Reagan (Brianne Howay) em Batwoman - Divulgação
Kate (Ruvy Rose) e Reagan (Brianne Howay) em Batwoman Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/10/2019 11h14

O amor está no ar para Kate Kane (Ruby Rose). A heroína de Batwoman vai ganhar o seu primeiro interesse romântico nos próximos episódios, a bartender Reagan, interpretada por Brianne Howay (The Passage).

Kate vai conhecer Reagan na festa de Tommy Elliot (Gabriel Mann), um dos vilões da série, e as duas logo vão engatar um romance. "Vocês podem esperar muitas complicações nessa história", adiantou a showrunner Caroline Dries para a Entertainment Weekly.

Para a heroína, Reagan é uma forma de superar a ex-namorada, Sophie (Meagan Tandy), que agora está casada. "Kate percebe que Sophie precisa se resolver emocional e pessoalmente, e ela não quer destruir a relação dela com o marido", comentou Dries. "Por isso, ela está mantendo as suas opções abertas, como qualquer um faria".

O novo romance, no entanto, vai mexer com as estruturas de Sophie. "Ela sabe que não tem direito nenhum de dar opinião sobre Reagan, porque ela seguiu adiante com outra pessoa. Ao mesmo tempo, ela tem um coração, e sente um pouco de ciúmes", disse Dries.

A showrunner garantiu que a história entre Kate e Sophie não acabou, mas explicou que não queria sua heroína presa em um "romance triste". Com Reagan, as coisas são mais leves.

"Ela é uma mulher inteligente, cool, disponível. Isso trás um sorriso de volta ao rosto de Kate, e a ajuda a encontrar algum tipo de normalidade em sua vida. É claro que, como qualquer super-herói pode te dizer, não é fácil viver uma vida dupla", comentou.

Dries ainda julgou que era importante colocar Kate em tramas românticas, especialmente por ela ser a primeira super-heroína lésbica a protagonizar a sua própria série de TV.

"Quando a sua personagem é tão definida pela imprensa por sua orientação sexual, e isso é natural por conta de seu pioneirismo, eu julgo que é importante que o romance faça parte da nossa história. Nós não vamos fugir disso", disse.

Entretenimento