Topo
Esporte

Fã de Kobe Bryant, Léo Ortiz celebra retorno à Seleção e se diz ansioso para estrear

16/11/2024 17h17

Depois de cerca de dois anos e meio, Léo Ortiz voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira. O zagueiro do Flamengo foi chamado para a vaga do lesionado Éder Militão. Neste sábado, o jogador de 28 anos celebrou a oportunidade.

"Muito feliz de voltar à Seleção. Essa interação é sempre importante para poder crescer. Tive boas conversas com o Marquinho e Danilo. Isso pode me agregar muito, dentro e fora de campo. Isso pode me fazer crescer dentro de campo. Não tem uma idade limite para absorver conhecimento. É sempre muito interessante", disse.

Essa é a quarta convocação de Léo Ortiz. O defensor, contudo, nunca entrou em campo com a Amarelinha. Na última quinta-feira, no empate de 1 a 1 com a Venezuela, ele ficou apenas no banco. O flamenguista não esconde a sua ansiedade de estrear.

Léo Ortiz mostra ansiedade por estreia na Seleção, mas afirma: 'Meu trabalho é estar pronto' Loading official content
Léo Ortiz mostra ansiedade por estreia na Seleção, mas afirma: 'Meu trabalho é estar pronto'
Jogador do Flamengo concedeu coletiva entrevista e falou sobre possivelmente vestir a camisa do Brasil pela primeira vez.
0 seconds of 39 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol
01:26
00:00
00:39
00:39
 
Assista ao próximo vídeo Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Alex Sandro valoriza retorno à Seleção: 'Momento mágico' Dorival evita empolgação após bater a Colômbia: 'Não existe alívio' Alisson recebe homenagem com camisa centenária: 'Sempre uma honra' Alisson elogia Colômbia, mas confia em 'grande atuação' do Brasil Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Colômbia em Brasília Dorival quer Raphinha e Rodrygo jogando como em seus clubes Seleção treina em véspera de confronto contra Colômbia Veja mais vídeos do CBF no OneFootball

"Sempre tem uma ansiedade para uma estreia, mas meu trabalho é vir aqui, me preparar e estar pronto. Não tive a oportunidade ainda, mas meu trabalho é mostrar diariamente que posso estrear e estar pronto. Pode acontecer com titular ou durante um jogo. Minha mentalidade é chegar aqui preparado", contou.

"Tem alguns jogadores há mais tempo aqui e que ficam mais à frente. Mas eles também não se acomodam. Surgem oportunidades. Não penso lá na frente nem no que os outros estão construindo. Penso que tenho que continuar crescendo e evoluindo, com mais acertos. Isso vai fazer o meu trabalho ser mais reconhecido. Não posso me comparar com os outros", completou.

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira, quando encara o Uruguai, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A bola rola no gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 21h45 (de Brasília).

"É um jogo sempre muito marcante, histórico, talvez o mais histórico depois da Argentina. É sempre muito duro, é uma equipe dura de enfrentar, mas acho que estamos preparados. Esperamos que aqui em o Salvador, com a força que a Seleção tem aqui, que a Seleção saia com uma vitória dentro de casa", disse Ortiz.

"É manter nossa evolução, que vem tendo nos últimos jogos, mesmo sem a vitória na última partida. Tivemos performance contra a Venezuela. Os resultados vão saindo quando se tem performance. Acredito que temos que manter isso para conseguir uma grande vitória. É um adversário que batalha até o final e com muita qualidade", ampliou.

Por fim, Léo Ortiz comentou sobre a sua inspiração no esporte. O zagueiro afirmou que tem Kobe Bryant, histórico jogador de basquete que morreu em 2020, como ídolo.

"O Kobe Bryant é um cara que tenho como ídolo. Acompanho muito basquete, sempre procurei muitas coisas sobre ele para que me agradasse na minha carreira. Tenho uma tatuagem dele também. É um cara que me inspiro bastante", finalizou.

Esporte

publicidade