Topo
Esporte

Jogador de hóquei desloca dedo após trocar socos com rival; imagens fortes

Arseneau, do Laval Rockets, troca socos com Kale Kessy, do Syracuse Crunch, durante jogo de hóquei no gelo - Reprodução
Arseneau, do Laval Rockets, troca socos com Kale Kessy, do Syracuse Crunch, durante jogo de hóquei no gelo Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/10/2024 17h50

Vincent Arseneau, jogador do Laval Rockets, que disputa a American Hockey League, deslocou o dedo após trocar socos com um rival no último sábado (19).

O que aconteceu

Arseneau se desentendeu com Kale Kessy, do Syracuse Crunch. Os dois passaram a trocar socos e agressões no meio do rink — nome dado à pista onde os jogos são disputados.

O atleta deslocou uma das falanges do dedo anelar esquerdo. Ele notou o acontecido apenas depois da briga ser separada pelos árbitros da partida.

Arseneau tentou colocar o dedo no lugar em seguida. Entretanto, ele não conseguiu e precisou de ajuda dos médicos. O atleta não conseguiu retornar à partida.

Kale Kessy, por outro lado, não teve maiores problemas e seguiu no jogo. O jogo terminou com vitória do Laval Rockets por 1 a 0.

As brigas no hóquei no gelo são permitidas. Existem, no entanto, algumas regras: somente embates de 1 contra 1, só partes altas do corpo do adversário podem ser atingidas e o taco não pode ser usado. Elas são interrompidas pelos árbitros quando um atleta cai no chão ou quando eles julgam que os limites estão sendo ultrapassados.

Esporte