Skate: Rayssa e mais 5 brasileiras dominam e avançam às finais no STU Rio
O Brasil tem seis representantes nas finais femininas do STU Pro Tour Rio de Janeiro, entre elas a medalhista olímpica Rayssa Leal. São três skatistas brasileiras classificadas para a decisão do skate street e outras três na do park.
As finais serão disputada neste domingo (20), em horários que ainda serão confirmados pela organização. Neste sábado (19), as semis começaram mais tarde devido à chuva, e as pistas precisaram ser secadas.
Rayssa reina no street
Rayssa Leal dominou a pista na Praça Duó, na Barra da Tijuca, e passou com a melhor nota das semis do street: 83,86. Medalhista olímpica e líder do ranking mundial, ela passou em primeiro na segunda bateria, ficando à frente da australiana Chloe Covell (81,96), que terminou a fase inicial na liderança.
Pâmela Rosa e Isabelly Ávila também avançaram e seguem na disputa pelo título. Elas lideraram a terceira e última bateria, que foi disputada só por skatistas do Brasil, com 70,89 e 63,44.
Já Maria Almeida, Giovana Dias, Ariadne Souza e Marina Gabriela ficaram fora da decisão. As duas primeiras foram eliminadas na primeira bateria, enquanto as outras não avançaram na terceira. A japonesa Miyu Ito e a espanhola Daniela Terol são as demais classificadas para a final, com com notas 82,18 e 73,70, respectivamente.
Trio de brasileiras vai bem no park
Raicca Ventura, Yndiara Asp e Fernanda Tonissi se classificaram à final no park. Elas eram as únicas atletas no Brasil que avançaram às semis e confirmaram vaga entre as seis melhores skatistas na competição.
Yndiara terminou em primeiro da segunda bateria, à frente da compatriota Fernanda. Elas registraram 73,00 e 70,17, respectivamente.
Raicca avançou em segundo, mas teve a maior nota entre as brasileiras: 75,55. A japonesa Sakura Yosozumi ficou à frente por décimos, com 76,00.
A medalhista olímpica Sky Brown foi a melhor do dia. A skatista fenômeno do Reino Unido teve avaliação de 83,17, levando a melhor sobre a australiana Arisa Trew (77,33), que ficou com o ouro em Paris.