Copa do Brasil: Léo Jardim destaca força mental do Vasco após classificação
O Vasco da Gama está nas quartas de final da Copa do Brasil. O time cruzmaltino conquistou a classificação ao vencer o Atlético-GO na noite desta terça-feira, em São Januário. Em um duelo de baixo nível técnico, a equipe carioca derrotou os goianos pelo placar mínimo e garantiu a vaga e o prêmio de R$ 4,5 milhões.
"A gente fica muito feliz por representar uma instituição tão grande e voltar a colocar o Vasco no lugar que ele merece. É claro que ainda tem muita coisa pela frente, mas nós temos que parabenizar a equipe pela partida. Ressaltei nas outras classificações o mental da equipe e acho que hoje mais uma vez é uma prova. É uma equipe muito resiliente e, apesar de toda a dificuldade, a gente consegue se provar muito forte," disse Léo Jardim.
Com o estádio lotado, o Vasco jogou o suficiente para avançar no mata-mata nacional e agora vai esperar o fim da rodada e o sorteio para conhecer o adversário da próxima fase. "Fico feliz em poder ajudar. É para isso que eu trabalho, me sacrifico, fico longe da minha família. É pra viver esses momentos", afirmou o goleiro.
Com a vaga garantida, o Vasco passa a focar no Campeonato Brasileiro nas próximas semanas. O time tem pela frente o clássico contra o Fluminense, no próximo sábado, no estádio Nilton Santos.
"Hoje era um dos jogos mais importantes da temporada e, com certeza, a classificação dá uma confiança a mais para os próximos jogos do campeonato. No sábado, temos um clássico bem difícil, mas vamos confiantes para fazer um grande jogo e buscar a vitória", finalizou Léo Jardim.
O Vasco está na 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Já o Fluminense aparece na 17ª posição, com 20. Com duas derrotas e um empate nas últimas três rodadas, o time cruzmaltino tentará segurar o embalado adversário tricolor, que vem de quatro vitórias seguidas no torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.