Goiás x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do duelo pelas oitavas da Copa do Brasil
Na noite desta quinta-feira, o São Paulo visita o Goiás em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Após uma vitória em casa, o clube paulista encara o Esmeraldino, às 20h (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), pela volta das oitavas da competição.
ONDE ASSISTIR: A partida decisiva terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Amazon Prime Video. O torcedor também pode acompanhar todos os lances em tempo real no site da Gazeta Esportiva.
O São Paulo chega com vantagem para o duelo decisivo das oitavas de final. O Tricolor Paulista venceu o confronto de ida por 2 a 0, no Morumbis, com gols da dupla de ataque Luciano e Calleri. Assim, tem a vantagem do empate e pode perder por até um gol de diferença que avançará às quartas. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nas penalidades máximas.
Os comandados de Luis Zubeldía vêm de duas vitórias consecutivas: esta contra o Goiás e a última contra o Flamengo, por 1 a 0. Contra o Rubro-Negro, jogando em casa, os paulistas realizaram um jogo muito seguro, o que gerou muitos elogios. O time, porém, vive um momento de certa instabilidade nos resultados, já que, antes dos últimos triunfos, havia acumulado dois empates (Botafogo e Juventude) e uma derrota (Fortaleza).
Para o confronto de volta, o treinador argentino tem os seguintes desfalques: Pablo Maia (cirurgia no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda), Alisson (cirurgia por conta de fratura no tornozelo direito), Igor Vinícius (prevenção de lesão) e o meia Galoppo (dores no dorso do pé direito).
Do outro lado, o Goiás vem para o confronto com um novo técnico no comando. Isso porque, no último domingo, o Esmeraldino anunciou a demissão do treinador Márcio Zanardi e de sua comissão técnica após o revés diante do Novorizontino. Com isso, Vagner Mancini, anunciado como novo comandante na última terça-feira, estará na beira do gramado pelos mandantes.
O clube de Goiânia amargou três derrotas, um empate e uma vitória nas últimas cinco partidas. Ao todo, Zanardi comandou o Goiás em 21 partidas. Foram oito vitórias, quatro empates e nove derrotas, com um aproveitamento final de 44%. Na Segundona, o time figura na décima posição e soma 18 pontos.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X SÃO PAULO
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 8 de julho de 2024 (quinta-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
GOIÁS: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, David Braz, Edson e Sander; Juninho, Rafael Gava, Paulo Baya e Wellington; Thiago Galhardo.
Técnico: Vagner Mancini
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Lucas, Luciano e Ferreirinha; Calleri.
Técnico: Luis Zubeldía
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.