PUBLICIDADE
Topo

United, Wolves e Roma avançam na Liga Europa; Sporting e Porto são eliminados

27/02/2020 20h32

Por Zoran Milosavljevic

(Reuters) - Manchester United e Wolverhampton garantiram classificação para as oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira, com vitórias enfáticas no agregado, enquanto a Roma também avançou, mas Sporting e Porto foram eliminados.

Com um jogador a mais, o United bateu o Bruges por 5 x 0 no jogo de volta em Old Trafford, acumulando o placar agregado de 6 x 1, enquanto os Wolves avançaram com uma vitória agregada de 6 x 3 sobre o Espanyol, apesar da derrota por 3 x 2 na segunda partida, disputada na Espanha.

A Roma, que havia superado o Gent por 1 x 0 no jogo de ida, chegou a enfrentar dificuldades quando Jonathan David marcou para o clube belga aos 25 minutos do primeiro tempo e igualou o confronto, mas Justin Kluivert tratou de acalmar os nervos da equipe italiana e empatou a partida desta quinta-feira rapidamente, assegurando a classificação.

O Leverkusen eliminou o Porto com uma vitória por 3 x 1 fora de casa, depois de ter largado na frente na semana passada, quando venceu por 2 x 1 na Alemanha. Os gols da classificação foram marcados por Lucas Alario, Kerem Demirbay e Kai Havertz, antes de Moussa Marega anotar o gol de honra dos portugueses.

Em jogo emocionante, o Sporting perdeu para o Istanbul Basaksehir por 4 x 1 na prorrogação e acabou eliminado com um 5 x 4 no placar agregado, depois de um gol de Edin Visca no final do jogo garantir sobrevida ao time turco. Ele voltou a marcar na prorrogação, convertendo um pênalti para assegurar a vaga.

Enquanto isso, o Wolfsburg bateu o sueco Malmö por 3 x 0 e se classificou sem sustos, vencendo por 5 x 1 no agregado. O FC Basel também avançou, após ganhar do Apoel Nicosia em casa por 1 x 0, acumulando 4 x 0 no agregado.

Esporte