PUBLICIDADE
Topo

Overeem fica com a boca destruída após confronto com Jairzinho no UFC

07.12.2019 - Overeem após confronto com Jairzinho no UFC Washington - Zuffa LLC via Getty Images
07.12.2019 - Overeem após confronto com Jairzinho no UFC Washington Imagem: Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

08/12/2019 03h06

Na luta principal do UFC Washington, realizado ontem, Jairzinho Rozenstruik nocauteou Alistair Overeem faltando quatro segundos para o fim do quinto e último round. O destaque ficou por conta do último golpe do vencedor, que acertou o rosto do adversário e provocou um profundo corte em seu lábio superior.

Na web, os fãs reagiram ao machucado de Overeem com choque.

Mas também rolaram alguns memes inspirados no momento, é claro.

Com o resultado, Jairzinho segue invicto em sua carreira no MMA profissional após dez lutas. O peso-pesado, que estreou no UFC em fevereiro deste ano, conquistou seu quarto triunfo pela organização. Atualmente na décima quarta posição no ranking da categoria, o surinamês deve subir algumas posições após a vitória sobre Overeem.

Ainda no octógono, na entrevista pós-luta, Rozenstruik aproveitou a oportunidade e desafiou Francis Ngannou, segundo colocado no ranking da categoria.

A luta

Desde o início do primeiro assalto, Overeem demonstrou respeito pelo poder de nocaute do adversário, e mostrou que sua estratégia inicial seria levar o combate para o chão. Após conseguir uma queda, o holandês trabalhou no ground and pound e foi superior na movimentação, conseguindo boas posições, ainda que sem levar real perigo a Jairzinho.

Ciente da dificuldade de Rozenstruik no solo, Overeem seguiu fiel à tática de buscar o jogo agarrado no segundo assalto, mas não conseguiu mais levar a luta para o chão. Sem abrir o jogo na trocação, o holandês atacava com golpes soltos e se preocupava com a defesa na maior parte. Por sua vez, Jairzinho soltava uppers e cruzados buscando furar a guarda alta do rival.

O panorama da peleja não mudou na terceira parcial. Frustrado, Jairzinho não conseguia atingir de forma limpa o holandês, que seguiu soltando poucos golpes, mas foi mais preciso. Com uma bela queda aplicada quase no final do assalto, Overeem garantiu a vantagem na etapa. O veterano seguia à risca o plano de luta e, ainda que sem contundência, conseguia impor o ritmo do combate de forma inteligente.

Com ambos já aparentando cansaço, o ritmo do combate continuou o mesmo no quarto assalto. Porém, ciente da desvantagem na pontuação, Jairzinho buscou aplicar algumas sequências de golpes. Focado na disciplina tática, Overeem manteve a guarda alta e confiava na defesa para diminuir o dano causado pelos socos do rival. Apesar disso, o surinamês claramente se viu melhor no período.

O último round seguia em um ritmo ainda mais baixo, o que causou vaias da torcida. Porém, no único momento em que Overeem se descuidou da defesa e abaixou a guarda, faltando menos de dez segundos para o fim do confronto, Jairzinho Rozenstruik aplicou um cruzado de direita e levou o veterano holandês ao solo. Vitória do surinamês por nocaute.

Confira os resultados do UFC Washington

Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik venceu Alistair Overeem por nocaute;
Peso-pesado: Marina Rodriguez vs Cynthia Calvillo terminou em empate majoritário;
Peso-pesado: Ben Rothwell venceu Stefan Struve por nocaute técnico;
Peso-galo (61 kg): Aspen Ladd venceu Yana Kunitskaya por nocaute técnico;
Peso-galo (61 kg): Cody Stamann vs Song Yadong terminou em empate majoritário;
Peso-galo (61 kg): Rob Font venceu Ricky Simon por decisão unânime;
Peso-meio-médio (77 kg): Tim Means venceu Thiago 'Pitbull' Alves por finalização;
Peso-pena (66 kg): Billy Quarantillo venceu Jacob Kilburn por finalização;
Peso-casado: Bryce Mitchell venceu Matt Sayles por finalização;
Peso-leve (70 kg): Joe Solecki venceu Matt Wiman por decisão unânime;
Peso-palha (52 kg): Virna Jandiroba venceu Mallory Martin por finalização;
Peso-médio (84 kg): Makhmud Muradov venceu Trevor Smith por nocaute.

Esporte