Topo
Entretenimento

Irmão de Lygia Fazio diz que morte foi por busca pela perfeição

Lygia Fazio e o irmão, George - Reprodução/Instagram
Lygia Fazio e o irmão, George Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/06/2023 08h13

George Oliveira, irmão da modelo e jornalista Lygia Fazio, em entrevista à Quem:

"Minha irmã trabalhou muito tempo como jornalista, estudou, fez faculdade, mas, em 2007, passou a fazer trabalhos como modelo. Trabalhou como editora-chefe, fez participação no Serginho Groisman, na Rede TV!, no 'Legendários', da Record, e começou a crescer muito como modelo e influencer"

George Oliveira

Lygia foi vítima da pressão estética: "Ela tentou se adequar a esse padrão estético e começou a fazer vários procedimentos pelo trabalho. A internet é um mundo à parte, parece um universo paralelo. Ela fez plástica no nariz e foi realizando outros procedimentos, mas não comentava com a gente. Ela não falava para ninguém. A gente notava que o bumbum tinha crescido. Mas ela dizia que era por causa da malhação. Quando ela começou a ter complicações com o silicone industrial e o PMMA que ficamos sabendo".

Meio tóxico levou a morte: "Ela entrou em um meio muito tóxico, que busca pela perfeição. Uma vez ela me falou que fazia isso pelas outras mulheres, dizia que uma quer sempre ser mais bonita do que a outra. Foi nessa que ela acabou indo aplicar no tal moço, que não era médico, era enfermeiro",

"A Lygia entrou em um mundo muito tóxico [das redes sociais], com muita comparação e quis ser a mais bonita, assim como todas. Mas pagou um preço muito caro por isso"

George Oliveira

O que aconteceu?

Em 2022, Lygia passou mais de cem dias internada após complicações devido a um procedimento estético.

Ela precisou se submeter a várias cirurgias para retirar três quilos de silicone industrial, que acabou se espalhando pelo seu corpo.

Lygia morreu aos 40 anos no dia 30 de maio após sofrer um AVC.

Entretenimento