Topo
Entretenimento

Brasileira Bráz Pizzaria é eleita a 5ª melhor rede de pizzarias do mundo

Margherita Verace, da Bráz - Bruno Geraldi
Margherita Verace, da Bráz Imagem: Bruno Geraldi
do UOL

De Nossa

22/11/2022 11h59

A Bráz Pizzaria — rede brasileira com nove restaurantes em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro — foi eleita a quinta melhor do mundo pelo prêmio internacional 50 Top Pizza, que divulgou seu ranking de 2022 nesta segunda (21).

A competição, que conta com uma rede de jurados globais e é mantida pelo principal guia online de pizzarias da Itália, considerou que a marca do Brasil é a quinta melhor rede artesanal, especificamente, entre as 50 escolhidas para sua lista.

Para se qualificar para a disputa, as pizzarias devem estar instaladas em pelo menos cinco endereços em seu país de origem, podendo também ter unidades fora de suas fronteiras. Sua qualidade precisa ser comprovada em todas as filiais e são levados em consideração todos os estilos de pizza propostos.

De acordo com a avaliação do 50 Top Pizza, desde 1998 a Bráz "estabeleceu o padrão de qualidade para pizzas no Brasil" e é considerada uma "tradicional pizza paulista com inspiração na pizza napolitana".

Ela ainda foi aplaudida pela borda crocante assada em forno a lenha e pela leveza das opções oferecidas graças à massa com fermentação natural que tem um tempo de crescimento de 48 a 72 horas, além de recheios à base de produtos italianos e ingredientes frescos brasileiros de pequenos produtores.

Além de figurar no ranking principal, a Bráz ainda levou o prêmio Goeldlin de Melhor Serviço de Entrega do ano no 50 Top Pizza. Conheça as dez melhores redes de pizzarias artesanais do mundo:

1ª: Da Michele (Itália)

2ª: Big Mamma Group (França)

3ª: Grosso Napoletano (Espanha)

4ª: Berberè (Itália)

5ª: Bráz Pizzaria (Brasil)

6ª: 400 Gradi (Estados Unidos)

7ª: Pizza Pilgrims (Inglaterra)

8ª: Errico Porzio (Itália)

9ª: Luigia (Suíça)

10ª: Sorbillo (Itália)

Entretenimento