PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Martin Scorsese assina contrato para fazer filmes e séries para a Apple

O diretor Martin Scorsese recebe a "Carruagem de Ouro" no Festival de Cannes 2018 - AFP/YANN COATSALIOU
O diretor Martin Scorsese recebe a "Carruagem de Ouro" no Festival de Cannes 2018 Imagem: AFP/YANN COATSALIOU
do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 13h14

Martin Scorsese está se sentindo em casa no streaming. Após fazer "O Irlandês" para a Netflix e fechar acordo para "Killers of the Flower Moon" na Apple TV+, o cineasta e sua companhia, a Sikelia Productions, assinaram um contrato para continuar trabalhando com a Apple nos próximos anos.

Segundo o THR, o acordo compreende filmes e séries que Scorsese e seus parceiros de produção quiserem desenvolver no futuro próximo. A Apple terá o direito de ser a primeira a receber os projetos, liberando-os para outros investidores se não quiser bancá-los.

Scorsese fundou a Sikelia Productions em 2003. Além de produzir todos os projetos do diretor desde então, a empresa também foi responsável por filmes como "Joias Brutas" (com Adam Sandler) e "The Souvenir" (com Tilda Swinton).

Boa companhia

Assinando com a Apple e seu serviço de streaming, Scorsese se junta a um time impressionante de talentos que fizeram acordos semelhantes com a empresa, como Idris Elba, Ridley Scott, Alfonso Cuarón, Oprah Winfrey e Julia Louis-Dreyfus.

Oprah Winfrey durante apresentação da Apple TV+ - Stephen Lam - Stephen Lam
Oprah Winfrey durante apresentação da Apple TV+
Imagem: Stephen Lam

Entretenimento