PUBLICIDADE
Topo

SBT vai atrasar plano de mudança de sede no Rio de Janeiro

SBT ainda demora para mudar de endereço no Rio  - Divulgação
SBT ainda demora para mudar de endereço no Rio Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

do UOL

Colunista do UOL

31/05/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Mudança deveria acontecer este ano, mas não está mais garantida
  • Atual endereço apresenta problemas estruturais
  • Nova sede abrigará produção, jornalismo, comercial e administrativo

O SBT pretendia realizar este ano ainda a mudança de sede do SBT Rio. Mas, em função dos problemas provocados pelo novo coronavírus, na programação e na economia, a troca de endereço só deverá acontecer em 2021.

Seus funcionários são os mais interessados em respirar novos ares.

De acordo com informação de Ricardo Feltrin publicada em 14 de fevereiro no UOL, a sede atual apresenta problemas estruturais. Um prédio histórico localizado no bairro de São Cristóvão.

Silvio Santos decidiu então pela mudança para o Edifício Charles de Gaulle, na rua Marechal Câmara, perto do aeroporto Santos Dumont.

O novo local abrigará todo parque técnico, redação e estúdio do SBT Rio e, assim, reunirá em um único prédio produção, jornalismo, comercial e administrativo - atualmente em prédios separados.

A emissora deverá gastar por volta de R$ 8 milhões na mudança e adaptação do novo endereço. Convém lembrar que as medidas adotadas pela cabeça de rede(SP), recentemente, como redução de salário de funcionários, também poderão interferir nesse processo.

*Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento