PUBLICIDADE
Topo

Zeca Baleiro está em clipe e assina a produção de novo álbum de Liah Soares

Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

do UOL

Colunista do UOL

17/02/2020 11h52

O encontro entre Zeca Baleiro e Liah Soares está rendendo muitas parcerias. Além do dueto em "A Proposta", nova música da cantora lançada na última sexta (14), Zeca também participa do videoclipe que a coluna mostra em primeira mão.

É também com produção artística do músico maranhense que Liah prepara seu quinto álbum autoral com lançamento previsto para o segundo semestre. Até lá, Liah apresentará uma nova canção a cada mês.

"A Liah é danada, ela mesma tinha tocado e gravado as bases num estúdio na casa dela - violões, guitarras, percussões, baixo. Só regravamos alguns instrumentos num estúdio mais profissional e chamamos alguns músicos para pequenas participações. É um disco de canções e a ideia é mostrá-las mais cruas, sem tanta produção", comenta Zeca.

Foi Zeca também o responsável por dar um novo direcionamento ao trabalho da cantora, compositora e multi-instrumentista paraense.

"Inicialmente, eu pensava em orquestrações para cada canção. Zeca percebeu um outro caminho para o trabalho, fomos para o estúdio e eu gostei muito do que começamos a produzir juntos", completa Liah.

Liah Soares já teve composições gravadas por artistas consagrados como Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Maria Gadú, Sandy & Junior, Wanessa Camargo, entre outros. Liah também é conhecida pela sua técnica de "loop" no uso dos pedais. O que começou com uma "brincadeira" com a técnica levou Liah a participar de festivais dentro e fora do Brasil e a criar o show "Voz e Violoops".

Entretenimento