PUBLICIDADE
Topo

Cordel do Fogo Encantado homenageia O Homem da Meia-Noite neste Carnaval

Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

do UOL

Colunista do UOL

27/01/2020 22h40

O tradicional boneco O Homem da Meia-Noite, de Olinda (PE), recebeu uma homenagem do Cordel do Fogo Encantado neste Carnaval. O quinteto lança a música "Homem da Meia Noite ou É Carnaval no Sertão", amanhã(28), nos aplicativos de música.

A faixa traz assinatura do vocalista Lirinha em parceria com Clayton Barros. "Partimos de influências do frevo de rua e compositores clássicos de Pernambuco. Procurando a energia certa pra criar uma música popular e instigante, que represente bem o Cordel em sua estreia no ritmo do Carnaval pernambucano, assim como os arranjos de Parrô Melo contribuíram muito para mesclar o som do nosso Carnaval ao pensamento múltiplo de criação da banda", explica Clayton.

A banda, por sua vez, também receberá uma homenagem do Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite, que trará como tema do desfile "Chover", um de seus maiores sucessos.

Dentro das comemorações do aniversário de 88 anos do bloco, o boneco vai desfilar pela primeira vez em Arcoverde, cidade do natal do Cordel, onde também fará o lançamento de seu novo traje para o Carnaval 2020.

O cortejo saírá no dia 2 de fevereiro, às 16h, do Largo do Cecora.

Entretenimento