PUBLICIDADE
Topo

BBB20: Babu Santana se destacou como Tim Maia no cinema e fez novelas

Babu Santana como Tim Maia no filme sobre a vida do cantor - Divulgação
Babu Santana como Tim Maia no filme sobre a vida do cantor Imagem: Divulgação
do UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

18/01/2020 16h26

Babu Santana foi o primeiro nome famoso anunciado no elenco do BBB 20. Nome artístico de Alexandre da Silva Santana, o ator se destacou sobretudo no cinema, onde viveu Tim Maia na cinebiografia do cantor, lançada em 2014, e que também virou minissérie na Globo.

Por seu trabalho no longa, Babu recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de melhor ator. Além disso, ele trabalhou em diversas novelas, como I Love Paraisópolis (2015), Novo Mundo (2017) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018). Seu trabalho mais recente na emissora foi na série Carcereiros (2019).

Ainda como ator, ele dividiu o prêmio da Academia Brasileira de Cinema com Tony Ramos.

No reality show, ele, que é pai de Laura, Carlos e Piná, faz parte do chamado de "grupo Camarote", formado por famosos convidados pela produção do programa.

Babu se declara flamenguista roxo. "Passei essa educação para os meus filhos", brinca ele em perfil publicado no site oficial do reality. Ele também se declara fã de Beyoncé. "Desde que eu tinha 18 anos, eu falava para minhas namoradas: 'vocês não podem ter ciúmes da Beyoncé nunca'".

Entretenimento