Topo

Ausência de diretor na próxima Verdades Secretas causa diz-que-diz na Globo

Mauro Mendonça Filho e Walcyr Carrasco, os bons companheiros na primeira "Verdades Secretas" - Instagram
Mauro Mendonça Filho e Walcyr Carrasco, os bons companheiros na primeira "Verdades Secretas" Imagem: Instagram
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

do UOL

Colunista do UOL*

14/10/2019 00h05

Após a Globo ter confirmado a realização de "Verdades Secretas 2", atores que integraram o elenco da primeira versão, começaram a se perguntar: "e o Maurinho?".

No caso, Mauro Mendonça Filho, que desta vez não foi escolhido para tocar os trabalhos da sequência. "Ele foi fundamental para a qualidade e sucesso", avalia um ator, que espera ser chamado (novamente) para o elenco.

O fato é que para um projeto alcançar bons resultados, autor e diretor precisam falar a mesma "língua" e, como se sabe, Walcyr Carrasco e Mendonça Filho apresentaram posições conflitantes num trabalho seguinte, "O Outro Lado do Paraíso"(2017) e o diretor não se omitiu.

Isso, porque a bronca não foi arquivada, pode ter colaborado para a entrada da diretora Amora Mautner em "Verdades Secretas 2", ela, parceira de agora em "A Dona do Pedaço".

Por enquanto, Carrasco garantiu apenas a volta de Camila Queiroz, apesar de se entender como indispensável a presença de nomes como os de Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini.

A exibição deverá acontecer em 2021.

*Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento