Topo

Record realiza reformas e afasta de vez boatos de mudança

Divulgação
Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

do UOL

Colunista do UOL*

20/09/2019 00h06

Boa parte das instalações da Record, em São Paulo, foi transformada em um canteiro de obras.

O teatro entrou em reformas para poder receber um número maior de pessoas e acolher melhor as plateias. Já existem também providências para ampliar o número de vagas no estacionamento interno.

Duas medidas pertinentes e há tempos reclamadas.

Por outro lado, estão bem acelerados os trabalhos nos estúdios L e M do jornalismo, ambos com previsão de entrega no primeiro trimestre do ano que vem.

Essas iniciativas devem afastar de vez as especulações sobre mudanças da Barra Funda. Um desejo, aliás, que nunca existiu.

Há o entendimento de que as instalações atuais de São Paulo e Rio de Janeiro atendem perfeitamente às exigências da produção do canal, já de algum tempo distribuídas entre as duas praças.

Não existe, se assegura, necessidade nenhuma de buscar um outro lugar.

"Hoje", com Maria Júlia Coutinho, terá uma hora de duração - Reprodução/Instagram
"Hoje", com Maria Júlia Coutinho, terá uma hora de duração
Imagem: Reprodução/Instagram

Programação

A Globo já informou a todas as emissoras da rede e afiliadas que, a partir do dia 30, na estreia de Maju Coutinho no "Jornal Hoje", serão realizadas mudanças na programação.

Jornal da praça irá até as 13h, "Globo Esporte" até as 13h25 e "JH" até as 14h25. O "Se Joga", novo programa de Fernanda Gentil, entra na sequência.

O detalhe

Em toda essa mexida, vale salientar que a duração do "Hoje" será ampliada.

Atualmente no ar com 50 minutos, o jornalístico passará a ter uma hora a partir do dia 30.

Está tudo bem

Laerte Vieira apresentou sozinho o "Jornal da Gazeta" nestes últimos dias e chamou a atenção do público.

Nada de anormal. Em férias, a sua companheira de bancada, Luciana Magalhães, voltará ao trabalho já no comecinho de outubro.

Mercado

As agências de propaganda trabalham com a informação de que a CNN Brasil só iniciará as suas atividades no começo de março.

Não há chances de iniciar o trabalho em fevereiro, porque o Carnaval cairá na última semana do mês e a CNN, no segundo mês do ano, sempre realiza toda a sua reforma visual. De nada adiantaria entrar no ar de um jeito e, logo em seguida, ser obrigada a mudar.

Sem contraproposta

Difícil imaginar alguma coisa em comum entre Globo e Record.

Mas, observa-se, em relação aos ataques da CNN Brasil, que as duas adotaram a mesma postura: nenhuma delas fez "loucuras" para segurar apresentadores ou executivos descontentes. Quem quis sair, saiu.

Orelha em pé

A propósito de CNN, a verdade é que o mercado está em estado de alerta.

Depois de acertar com algumas grandes estrelas, é de se supor que agora haverá um trabalho muito forte para compor as demais posições. Por aí se entenda repórteres, editores e cinegrafistas, entre outros.

Mobilização

Vários departamentos da Rede TV! foram mobilizados para o casamento de Amilcare Dallevo Neto com a modelo Júlia Pereira, neste sábado, no litoral norte.

Figurinistas e maquiadores estão a postos.

Maria João Bastos está no elenco de “Na corda bamba”  - Divulgação
Maria João Bastos está no elenco de “Na corda bamba”
Imagem: Divulgação

Em cartaz

Maria João Bastos vive a vilã brasileira Olívia, na novela "Na Corda Bamba", produção do canal português TVI.

Escrita por Rui Vilhena e dirigida por Helena Varvaki, a produção também reúne no elenco os brasileiros Lucélia Santos, Edwin Luisi e Cristina Lago.

Complicada essa

A Globo, por sua vez, contratou o ator português José Condessa para trabalhar na novela "Salve-se Quem Puder", do autor Daniel Ortiz, próxima das 19h.

E ele virá especialmente ao Brasil para fazer o papel de um mexicano. Depois falam dos outros.

Organização

O empenho de Denis Gavazzi, diretor do BandSports, na montagem do projeto da Olimpíada, deve ser destacado e reconhecido. Há todo um plano de ação para a cobertura.

As principais providências, com vistas ao trabalho que será realizado em Tóquio, entre julho e agosto do ano que vem, estão sendo tomadas desde já.

Bate - Rebate

* No dia Nacional do Surdo, 26 de setembro, a TV Cultura vai estrear "Crisálida", às 19h15.
* ... É apresentada como a primeira série de ficção bilíngue, em Libras e Português, produzida no Brasil.
* Nova temporada do "Desengaveta", programa da Fernanda Paes Leme no GNT, estreia no dia 2 de outubro...
* ... Bruno Gagliasso e Adriana Galisteu serão alguns dos seus convidados.
* A Missa de 7º dia do cantor Roberto Leal será celebrada neste sábado, às 11h, no Santuário N. S. de Fátima, no Sumaré(SP).
* Os jornalistas José Nello Marques e Cátia Toffoletto são os apresentadores da Rádio Mobilidade, um canal de prestação de serviços da prefeitura de São Paulo.
* A estrutura do "Rock In Rio" vai receber no dia 25 uma equipe da novela "Malhação"...
* ... Produção montada para a apresentação das personagens Nanda e Raíssa, vividas por Gabriella Mustafá e Dora de Assis.
* O SENAC começa amanhã, sábado, na unidade Scipião, em São Paulo, o Curso de Jornalismo Esportivo.
* Entrevistado por Dionísio Neto e Vera Mancini, Walcyr Carrasco é o convidado do "Persona em Foco", nesta sexta, 22h15, na TV Cultura. Apresentação de Atílio Bari.

*Colaborou José Carlos Nery

Mais Entretenimento