Topo
Entretenimento

Humorista do SBT zoa Chapecoense e revolta viúvas e repórter da Globo

do UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

07/02/2019 13h56

O humorista Léo Lins, do programa "The Noite", revoltou parentes de vítimas do voo da Chapecoense, que caiu em novembro de 2016 e deixou 71 mortos. O artista do SBT, em seu show de comédia stand-up, fez piada com a tragédia e a comparou ao assassinato do jogador Daniel, ex-São Paulo.

"Pelo menos ele morreu depois de comer coisa boa. Não foi como os jogadores da Chapecoense, que era comida de avião", disse Léo Lins no show, publicado em seu canal no YouTube em novembro de 2018. Em outro vídeo, publicado na última terça (5) pelo canal Castro Brothers, o humorista diz que pão que cai no chão é "pão na Chape".

As piadas irritaram o repórter Pedro Rocha, que há dois anos cobre a Chapecoense para a Globo e acompanha de perto a reconstrução do time catarinense após o acidente aéreo. Em resposta a Léo Lins, o jornalista, que é filho do apresentador Fernando Rocha, lembrou que Chapecó ainda está de luto pela tragédia.

"É muito louco como algumas pessoas têm a presunção de achar que algumas coisas são engraçadas só por serem absurdas. Não! Definitivamente, não é engraçado, cara! Chapecó é uma cidade que sofre até hoje com esse acidente", criticou em vídeos publicados no Instagram.

Em outro vídeo, Pedro Rocha manda um recado direto a Léo Lins: "As 71 vítimas que se foram na maior tragédia aérea do esporte mundial não são piada. É história, é dor, é buraco no peito das famílias de uma cidade e de todo mundo que se comoveu com a tragédia, em novembro de 2016. Léo Lins, isso aqui é história, não é piada".

Filho do repórter cinematográfico Ari Jr., que morreu no acidente, Thalisson Araújo comentou a publicação de Pedro Rocha com indignação: "Eu perdi meu pai no voo da Chape e não achei nada engraçado. Se você consegue encontrar alguma graça nisso, você é uma pessoa 'irrecuperável'".

Viúva do zagueiro Willian Thiego, Susi Ribas também se inconformou com a suposta brincadeira de Léo Lins: "Que triste isso! Onde está o respeito pelo próximo? Você não deve ter noção do que é viver sem o seu marido e sem o pai da sua filha".

Bárbara Calazans, viúva do atacante Ananias, republicou a resposta de Pedro Rocha e questionou o humorista do SBT: "Inacreditável! Léo Lins, onde está a graça?".

Entretenimento