'El Clásico': Relembre os melhores confrontos dos últimos anos
Real Madrid e Barcelona escrevem mais um capítulo na história da rivalidade. As equipes se enfrentarão duas vezes nesta semana. Na quarta, o confronto será válido pela Copa do Rei, já no sábado, o duelo acontecerá pelo Campeonato Espanhol. Ambos os jogos serão no Santiago Bernabéu.
Os times já protagonizaram confrontos históricos ao longos dos anos. Nessa linha, o LANCE! preparou uma lista com alguns dos melhores jogos dos últimos anos.
PASSEIO CATALÃO
Pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol da temporada 2018/2019, as duas equipes se enfrentaram no Camp Nou e o Barcelona atropelou. Era o primeiro clássico desde a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid.
Em casa, os "Culés" venceram por 5 a 1, com três gols de Suárez, um de Coutinho e o outro de Vidal. Detalhe que o craque Lionel Messi não participou do confronto.
CLÁSSICO VIOLENTO
Na temporada passada, as duas equipes fizeram um jogo violento. A partida acabou empatada em 2 a 2. Suárez e Messi marcaram para os "Culés", enquanto Cristiano e Bale fizeram para os merengues.
O confronto foi marcado pelas provocações e fortes divididas de ambos os lados. Sergi Roberto ainda foi expulso por ter dado um soco em Marcelo no final do primeiro tempo.
SUPERCOPA DA ESPANHA
Com direito a um golaço de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 1, em pleno Camp Nou, na partida de ida da Supercopa da Espanha da temporada 2017/2018. Asensio e Piqué contra completaram para os merengues. Messi descontou. CR7 ainda foi expulso.
No jogo de volta, vitória madridista por 2 a 0, no Santiago Bernabéu. Sem Cristiano Ronaldo, suspenso, o clube merengue também conseguiu derrotar o rival, com gols de Asensio e Benzema.
500 VEZES MESSI
Em um dia inspirado de Lionel Messi, o Barcelona venceu o Real por 3 a 2, em pleno Santiago Bernabéu, pelo Espanhol da temporada 2016/2017. O argentino marcou duas vezes, o segundo nos acréscimos, e garantiu a vitória dos "Culés" no clássico.
Além disso, o craque atingiu a marca de 500 gols pelo Barça. Na comemoração, Messi chegou na torcida adversária e mostrou a camisa. Rakitic completou. Casemiro e James Rodríguez descontaram para os merengues.
BARÇA GOLEIA NO BERNABÉU
Em novembro de 2015, o Barcelona calou o Santiago Bernabéu. Com dois de Suárez, um de Neymar e outro de Iniesta, os "Culés" não deram chances para o Real Madrid, ao golear por 4 a 0.
Os 90 minutos foram dominados pelo Barcelona. Neymar foi o grande destaque da partida. Além do gol, deu passe para o golaço de Iniesta. O Real nem viu a cor da bola.
NEYMAR BRILHA NA ESTREIA
O clássico de 2013 marcou a primeira participação do brasileiro Neymar contra o Real Madrid. O craque não decepcionou e foi o grande destaque da partida, na vitória por 2 a 1.
Com uma grande atuação, Neymar deixou o seu gol, além de contribuir com uma assistência para Alexis Sánchez. O craque foi aplaudido pela torcida ao ser substituído no fim.
SHOW DE CR7
Com um show de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid derrotou o Barcelona por 3 a 1 pela semifinal da Copa do Rei da temporada 2012/2013. O resultado classificou os merengues para a decisão.
O português marcou duas vezes e ainda provocou a torcida com o gesto de pedido de silêncio. O outro gol do time merengue foi marcado pelo zagueiro Varane.
'EL CLÁSICO' NA CHAMPIONS
Na temporada 2010/2011, as duas equipes se enfrentaram pela Liga dos Campeões. No jogo de ida, no Bernabéu, o argentino Lionel Messi brilhou e marcou os gols na vitória do Barcelona por 2 a 0.
Na partida de volta, no Camp Nou volta, empate em um 1 a 1, e classificação ficou com o clube catalão. Pedro abriu o placar, mas o brasileiro Marcelo igualou o marcador.
BAILE CATALÃO
Em clima de festa pela comemoração dos 111 anos, o Barcelona deu um grande presente à torcida, na temporada 2010/2011. No Camp Nou, os "Culés" golearam por 5 a 0.
Davi Villa duas vezes, Xavi, Pedro e Jefreen fizeram os gols da partida. O Barcelona não deu chances para o Real Madrid, que apenas correu atrás da bola.
VIRADA COM ESTILO
Em 2009, o Barcelona saiu atrás, conseguiu encontrar forças para atropelar o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu. Os "Culés" golearam por 6 a 2 com uma frande atuação de Messi.
O argentino fez de tudo na partida. Deu passe, marcou dois gols e deixou o Barcelona e muito perto do título do Campeonato Espanhol daquela temporada.