Sem Ricardo Goulart no gramado, Felipão dá coletivo em treino fechado
Depois de realizar seu primeiro treinamento sem restrições ao lado dos colegas no campo da Academia de Futebol, Ricardo Goulart não foi ao gramado nesta quinta-feira. Mas a atividade serviu para o técnico Luiz Felipe Scolari comanda um coletivo, sem a presença dos jornalistas, e definir o Palmeiras que enfrenta o Bragantino nesta segunda-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
A imprensa teve acesso só aos primeiros minutos de trabalho e já foi constatada a ausência de Ricardo Goulart. Já recuperado da artroscopia no joelho direito pela qual passou no final de outubro, o camisa realizou exercícios internos no centro de excelência.
Com quem foi ao gramado, depois da saída dos jornalistas, Felipão comandou um coletivo. O Verdão divulgou que o comandante esboçou dois times e, com os seus auxiliares, orientaram bastante e aprimoraram fundamentos como transições, marcações e saídas de bola, além de bolas aéreas, faltas e pênaltis. Quem não participou do coletivo treinou finalizações.
Dentro do rodízio de escalações que Scolari segue implantando, uma possível formação para segunda-feira tem: Weverton (Prass); Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Moisés e Gustavo Scarpa; Dudu, Felipe Pires e Borja. Deyverson, expulso na derrota do Dérbi, na última rodada, cumpre suspensão e é o único desfalque certo.
Depois da atividade pela manhã, o Palmeiras segue concentrado e volta a trabalhar pela tarde, em exercício também sem a presença da imprensa. Como já é rotina, longe dos jornalistas, segue a preparação para o jogo em treinamentos nos três próximos dias.