Topo
Entretenimento

Babu está fazendo terapia após 'BBB 20': 'Não estava habituado a ter grana'

Babu Santana fala sobre nova fase - Reprodução/Instagram
Babu Santana fala sobre nova fase Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/04/2021 09h25

Babu Santana concedeu uma entrevista para a Glamour Brasil, e por lá, falou sobre o seu programa, "Sarau do Paizão", criado durante a pandemia de covid-19, o novo coronavírus:

"Surgiu de uma nostalgia. Tinha recém-saído do BBB, fiquei triste com a pandemia. Várias ideias de projetos, shows... Queria estar com tudo mundo, mas não podia. Tive essa ideia, gravamos em um casarão no Vidigal em cinco dias, seguindo os protocolos recomendados. Foi muito legal poder estudar poesia, música", contou.

O ator ainda revelou que a segunda temporada da atração foi aberta ao público.

"Agora, temos um novo modos, não só para os pretos e pretas. Quem curte o programa, pode mandar sua poesia e, assim, a gente tentar deixar o dia a dia um pouco menos duro".

Babu relembrou de quando testou positivo para a covid-19:

"Fiquei muito assustado quando fui diagnosticado, o período de isolamento foi tranquilo, me sinto afortunado. Hoje consigo ter um espaço para criar as coisas. No começo foi estranho: um período de muita sorte na minha vida em uma época tão complicada no mundo. É estranho querer comemorar as conquistar. Me pego em coisas simples: a família com saúde, lugar para viver com segurança. Como estou solteiro, tenho dormido com meus filhos, estou curtinho mais minha casa... Como vou esbanjar felicidade com tantas questões acontecendo? Você liga a televisão, vê que o número de vítimas aumentou, sai na rua e as pessoas estão sem máscara, festas acontecendo, sistema político muito ruim, não conseguem se entender, não tem uma atitude eficaz. Uma grande tragédia e as pessoas brigando por poder", apontou o artista.

Ele ainda avaliou:

"Como que pode o PCR ser tão caro nessa pandemia? Como que pode custar R$ 300? Será que não estão vendo isso? A gente precisa do exame para tentar ter a vida um pouquinho menos caóticas. Vê os preços das máscaras, do álcool em gel. Cara, vê tudo isso. É desesperador. Do ponto de vista humano, isso não novidade. O capitalismo selvagem está nem ai para nada. O negócio é faturar. É estranho, é um período estranho".

O ex-participante do "BBB 20" (TV Globo), foi internado às pressas em um hospital no Rio de Janeiro em junho do ano passado. O motivo? Maus hábitos:

"Tomei um susto. Foi um alerta. Não estou tão velho, mas também não sou um garoto. Estou na idade que sei que vou envelhecer. Acho que o nome disso é maturidade. Cheguei no hospital com crise de acidose, descobri que tinha diabetes. Eu era maníaco, tomava 2, 3 litros de refrigerante, por dia, no mínimo. Não só isso: por exemplo, se eu comprava caixa de chocolate aqui para casa, comprava duas para todo mundo e uma só para mim. Não tomo mais refrigerante, não fumo mais cigarros. É a primeira vez na vida que consigo tomar meus remédios no horário correto. Desde que fui internado, controlei bastante a açúcar. Não posso dizer que sou um exemplo 100%, porém consegui cortar meus excessos, me exercitar três vezes por semana, acordar mais cedo e me alimentar melhor".

Babu Santana também contou que mudou não só os hábitos alimentares, mas também está cuidando de sua saúde mental:

"Estou fazendo terapia. Entrei de um jeito e saí do outro, conquistando coisas que não estava habituados: ter grana, nunca tive um carro zero. Muita coisa mudou e eu tive que correr para acompanha a movimentar. Me reavaliar, relaxar. É muita responsabilidade. Qualquer coisa vira notícia. Uma ação pode ser mal-interpretada. Um erro seu pode decretar o seu fim. É um mundo polêmico em que você não pode errar".

Ao ser questionado sobre o que ele acha a cultura do cancelamento, que vem assombrando a classe artística, o ator foi direto:

"Falta do que fazer. Ficar apontando, é covardia. Queria ver se essa coragem no ao vivo. Falta empatia. Se eu não quero mais ver, se eu não quero mais dar esta entrevista, eu simplesmente desligo. Não preciso criar um movimento, sabe? Aí você nota um monte de conta nas redes sociais que não existe e percebe que é uma pessoa manipulando 100, 200, 300 contas. É mais covarde ainda a questão. E usa fotos de outras pessoas, compra likes. Não é uma esquizofrenia coletiva ou eu que estou ficando velho?".

Entretenimento