Topo
Entretenimento

Olivia Newton-John diz que câncer foi 'presente' em sua vida

Olivia Newton-John está com 72 anos de idade - Reprodução/YouTube
Olivia Newton-John está com 72 anos de idade Imagem: Reprodução/YouTube
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/10/2020 10h42

Enfrentando um terceiro diagnóstico de câncer de mama, Olivia Newton-John contou que não encara a doença como algo ruim em sua vida. Em entrevista ao The Guardian, a atriz e cantora tratou o assunto como um "presente".

"Foi um presente. Eu não desejo isso para ninguém. Mas para mim, tem sido importante na minha vida", disse.

Newton-John foi diagnosticada com câncer de mama pela primeira vez em 1992. O diagnóstico voltou em 2013 e também em 2017. Agora, com 72 anos, ela lida novamente com a doença em estágio quatro.

"Acho que todo dia é uma bênção. Você nunca sabe quando seu tempo acabou; todos nós temos um tempo finito neste planeta, e só precisamos ser gratos por isso", considerou.

Além de fazer quimio e radioterapia, a atriz também afirmou que tem feito uso de cannabis medicinal e de ayahuasca, chá com potencial alucinógeno, no tratamento da doença.

"Isso mudou minha vida. Tive as visões mais incríveis quando estava sob a influência dela. Foi fantástico", contou.

Consciente de que o câncer mudou a sua vida, ela finalizou a entrevista dizendo que não considera que está em uma "lura" contra a doença.

"Eu escolho não ver isso como uma luta também porque eu não gosto de guerra. Não gosto de lutar onde quer que seja - seja fora ou em uma guerra real dentro do meu corpo. Eu escolho não ver dessa forma. Eu quero ter meu corpo saudável e de volta ao equilíbrio. Parte disso é sua atitude mental em relação a isso", afirmou.

Entretenimento