Topo
Entretenimento

Beyoncé vence batalha legal para patentear nome de Blue Ivy, diz site

Beyoncé e Blue Ivy - Getty Images
Beyoncé e Blue Ivy Imagem: Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 11h00

Depois de ficar alguns anos em batalha judicial para patentear o nome da filha, Blue Ivy Carter, Beyoncé venceu o processo jurídico envolvendo o caso. As informações são do site NME.

Desde 2017 a cantora enfrenta na justiça norte-americana Veronica Morales, proprietária da empresa de planejamento de eventos chamada "Blue Ivy", criada três anos antes do nascimento da filha de Beyoncé com Jay-Z.

Na época, a artista apresentou documentos que procuravam proteger os direitos comerciais da filha mais velha, alegando que patentearia o nome "Blue Ivy Carter", e não apenas "Blue Ivy".

Contestando a argumentação da cantora, Morales afirmou que a nova patente seria muito parecida ao nome de sua empresa e pediu para que o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA negasse o pedido de Beyoncé. O pedido, porém, foi negado pelas autoridades, que afirmaram que os dois nomes podem existir em harmonia.

Com a vitória da batalha judicial, resta ao Escritório de Marcas e Patentes do país conceder o nome "Blue Ivy Carter" a Beyoncé.

Entretenimento