Topo
Entretenimento

Mario Frias demite dois secretários nomeados por Regina Duarte

Mário Frias é o novo Secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro; ele substituiu Regina Duarte - Reprodução / Instagram
Mário Frias é o novo Secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro; ele substituiu Regina Duarte Imagem: Reprodução / Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 09h10Atualizada em 02/07/2020 11h50

O novo secretário especial da Cultura, Mario Frias, já começou a fazer suas mudanças na área. Heber Trigueiro, secretário nacional do Audioviosual, e Caio Kitade, secretário de Desenvolvimento Cultural, foram exonerados dos respectivos cargos. A decisão saiu no Diário Oficial da União de hoje.

Ambos haviam sido nomeados por Regina Duarte, antiga secretária especial da Cultura. Kitade chegou em março, enquanto Trigueiro assumiu o cargo em abril.

Frias tomou posse oficialmente no dia 23 do mês passado, em um evento fechado no Ministério do Turismo. Depois disso, o ator participou de um evento ao lado da mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e outros políticos.

Mario Frias é o quinto nome a comandar a Cultura no governo de Bolsonaro. Antes dele e da ex-global, passaram pela área Henrique Pires, Ricardo Braga e Roberto Alvim, este último exonerado após ter feito vídeo com referências nazistas em um discurso.

Entretenimento