Topo
Entretenimento

"Não tem mais o que fazer, é questão de dias", diz mulher sobre Asa Branca

Asa Branca - Marlene Bergamo/Folhapress
Asa Branca Imagem: Marlene Bergamo/Folhapress
do UOL

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

30/01/2020 22h43

Sandra dos Santos, mulher de Asa Branca, afirmou na noite de hoje que os médicos já "não dão mais esperanças" em relação ao locutor, que tem HIV e luta contra câncer na mandíbula. Ele permanece internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, desde sábado, e sedado devido as dores que sente.

"Ele passou muito mal hoje, sentindo muitas dores, está com 15 litros de oxigênio. Aí os médicos conversaram comigo agora à noite e falaram que não tinha mais o que fazer. Eles disseram que é questão de dias", disse Sandra ao UOL, por telefone.

"O Asa é muito forte, mas está tão difícil vê-lo sofrendo, mas tão difícil, que a gente já pede a Deus para tirá-lo desse sofrimento. É difícil. A gente fica com coração partido", completou ela.

Em dezembro, Asa Branca já havia sido internado devido a uma infecção causada pelo rompimento dos tumores. Na ocasião, Sandra afirmou ao UOL que o locutor caminhava com dificuldades e falava pouco. "Tem que ficar pertinho da boca dele para ouvi-lo."

A família criou uma vaquinha virtual para arcar com custos do tratamento do locutor. Até agora foram arrecadados R$ 12,5 mil, mas a meta é de R$ 50 mil.

"Asa branca teve um câncer de boca onde fez 33 sessões de radioterapia e teve uma radionecrose onde morreu o osso da face. Está fazendo tratamento nos Estados Unidos. As despesas aqui são altas e o tratamento é longo, pois ele não pode fazer cirurgia por ter baixa imunidade. Ajude ele a terminar o tratamento", descreve o pedido de ajuda da família.

Entretenimento