Topo
Esporte

Vini Jr. e Mbappé decidem, Bellingham dá chilique, e Real vence o Celta

do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2024 17h55

O Real Madrid venceu o Celta de Vigo por 2 a 1 neste sábado (19), fora de casa, no Estádio de Balaídos, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.

Mbappé e Vini Jr. fizeram os gols da vitória do Real, enquanto Williot Swedberg anotou o gol do Celta de Vigo.

Antes de o brasileiro fazer o gol da vitória do Real, chamou a atenção um chilique de Bellingham. Vini driblou dois marcadores e bateu para fora, para protesto do inglês, que ficou reclamando e chegou a chutar o gramado, pedindo a bola na área.

Com o resultado, o Real Madrid segue em 2º lugar e chega aos 24 pontos, mesma pontuação do líder Barcelona. O time da Catalunha é melhor nos critérios de desempate e ainda joga neste domingo (20), contra o Sevilla, em casa.

O Celta de Vigo estaciona na 10ª colocação, com 13 pontos. O Celta volta a jogar pelo Espanhol no dia 27, contra o Leganés, fora de casa.

Já o próximo duelo do Real Madrid é na terça-feira (22), pela Liga dos Campeões. O time merengue recebe o alemão Borussia Dortmund em casa, pela fase de liga do torneio.

Como foi o jogo

O duelo começou bem movimentado no Balaídos. Com menos de 10 minutos de jogo, cada equipe teve ao menos uma boa chance de gol.

Com Rodrygo e Endrick no banco, o Real veio a campo com um meio de campo recheado. Camavinga, Tchouameni, Valverde e Bellingham foram os titulares na meia, servindo Vini Jr. e Mbappé na frente. E foi o atacante francês quem abriu o placar para os merengues, aos 19 minutos da primeira etapa.

Na reta final do 1º tempo, chamou a atenção um momento entre Bellingham e Vini Jr. O atacante brasileiro driblou dois marcadores e bateu pra fora, para protesto do inglês, que reclamou que estava em condição de fazer o gol. Bellingham, gesticulou e chutou o gramado.

O Celta de Vigo voltou mais ligado no 2º tempo. A equipe da casa empatou logo aos 5 minutos após o intervalo, com Williot Swedberg. Após o gol de empate, o Celta voltou a organizar sua retranca e dificultar as ações de ataque do Real.

Carlo Ancelotti resolveu mexer na equipe em busca da vitória. O técnico italiano colocou Rodrygo e Modric no lugar de Camavinga e Valverde. E foi o meia croata quem deu o passe para Vini Jr. fazer o 2 a 1 para o Real Madrid.

Gols e destaques

Na cara do gol. Aos 7 minutos do 1º tempo, Iglesias acionou Williot, o atacante partiu sem marcação e ficou cara a cara com Courtois, mas mandou pra fora.

Baita defesa! 1 minuto depois do Celta de Vigo quase abrir o placar, foi a vez do Real responder. Lucas Vázquez recebeu de Bellingham e soltou uma bomba, mas o goleiro Guaita espalmou.

1 x 0: Mbappé dominou pelo meio após Tchouameni ganhar dividida, avançou e bateu no ângulo direito de Guaita.

Gol anulado. Iglesías recebeu bola bem à frente da linha de impedimento e mandou para o fundo das redes de Courtois, mas o VAR anulou o gol do Celta de Vigo.

Bellingham ficou brabo! Aos 43 minutos do 1º tempo, Vini Jr. dribla dois marcadores e tenta a finalização, mas manda para fora. Bellingham reage mal, chuta o gramado e começa a gesticular para Vini, indicando que estava em boa posição para fazer o gol.

1 x 1: Aos 5 minutos do 2º tempo, Williot Swedberg deixou tudo igual em Vigo. Mingueza tabelou com Bamba pela ponta direita e cruzou para a área. Williot apareceu livre e bateu no contrapé de Coutois.

1 x 2: Reclama agora, Bellingham! Vini Jr. recebeu passe de Modric na área, driblou o goleiro Guaita e bateu para o gol vazio. Gol de quem sabe!

Ficha técnica
Celta de Vigo 1 x 2 Real Madrid

Campeonato: Campeonato Espanhol (10ª rodada)
Data: 19/10/2024
Local: Estádio de Balaídos, Vigo (Espanha)
Hora: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Alejandro Hernández
Cartões amarelos: Vázquez (RMD), Sotelo e Alonso (CEL)
Cartões vermelhos: não houve

Gols: Mbappé (RMD), 19' do 1º tempo (1-0); Williot Swedberg (CEL), 5' do 2º tempo (1-1); Vini Jr. (RMD), 20' do 2º tempo (1-2)

Celta de Vigo: Guaita; Manquillo (Javi Rodríguez), Starfelt, Marcos Alonso; Hugo Álvarez, Beltrán (Rodriguez), Sotelo, Mingueza; Bamba (Duran), Williot Swedberg (Afon González), Iglesias (Douvikas). Técnico: Claudio Giráldez.

Real Madrid: Courtois; Fran Garcia (Mendy), Rudiger, Militão, Lucas Vázquez; Valverde (Modric), Tchouameni, Camavinga (Rodrygo), Bellingham; Vini Jr., Mbappé (Ceballos). Técnico: Carlo Ancelotti.

Esporte