Vice-artilheiro do Brasileirão aos 17 anos, Estêvão é melhor que Neymar com essa idade? No Posse de Bola, os colunistas Danilo Lavieri e Mauro Cezar Pereira debateram a questão.
Lavieri chamou atenção à capacidade artilheira da joia do Palmeiras, mas Mauro Cezar ponderou que Neymar precisou ser o protagonista do Santos desde adolescente.
Danilo Lavieri: 'Estêvão está melhor que o Neymar com 17 anos'
Com 17 anos, o Estêvão está melhor que o Neymar. O Neymar foi estourar um pouquinho depois. Tem até uma estatística que com 17 anos o Estêvão já igualou a participação em gols do Neymar, e o Estêvão ainda tem mais uns oito meses com essa idade. Por isso que eu digo que o Estêvão foi melhor do que o Neymar com 17 anos. O que foi o Neymar com 20 e o que vai ser o Estêvão com 20, a gente tem que esperar um pouquinho. Danilo Lavieri
Mauro Cezar: 'Neymar precisou ser protagonista desde novo'
O Neymar com 17 anos tinha que carregar o Santos, começar a carregar o Santos, em 2009. O Estêvão joga num time campeão, vencedor já há anos, ele entra e é bem mais fácil do que ser protagonista desde menino. Eu acho que isso pesa bastante. Mauro Cezar
Neymar x Estêvão: aos 17 anos no Campeonato Brasileiro
Neymar (pelo Santos)
- 16 participações diretas em gol
- 10 gols
- 6 assistências
Estêvão (pelo Palmeiras)*
- 16 participações diretas em gol
- 9 gols
- 7 assistências
'Corinthians está na UTI! Não há motivo para otimismo', diz Juca Kfouri
A derrota para o Botafogo deu um choque de realidade no Corinthians, avaliou Juca Kfouri. Segundo ele, o Timão permanece na UTI no Brasileirão, e nem a chegada de Memphis Depay é motivo real de otimismo para os corintianos.
'Time titular do São Paulo está no canto no cisne', afirma Arnaldo Ribeiro
Arnaldo Ribeiro destacou que a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro no Brasileirão ampliou as opções para Luís Zubeldía pensar no time que vai encarar o Botafogo, pela Libertadores, na quarta-feira (18), no Engenhão. Para ele, o time considerado titular vive "o último canto do cisne", e tem gente pedindo passagem.
Mauro Cezar alerta cenário perigoso no RJ com 6 torcidas na Libertadores
Mauro Cezar criticou a violência explícita e deliberada entre torcidas organizadas dos clubes do Rio de Janeiro. O colunista do UOL cobrou medidas mais efetivas do Ministério Público do estado, que apostou na proibição das TO's, e alertou para o cenário dessa semana — com seis torcidas envolvidas na Libertadores.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.