Decisivo em classificação na Copa do Brasil, Hugo Souza agradece oportunidade de ajudar o Corinthians
O goleiro Hugo Souza, grande destaque do Corinthians na classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, agradeceu a oportunidade de ajudar o Timão. Contra o Grêmio, no Couto Pereira, o camisa 1 foi importante no tempo normal e defendeu um pênalti nas penalidades máximas.
"Respeito todos, quero construir minha história. Agradeço ao Corinthians pela oportunidade que está me dando. Não sabia o que seria da minha carreira há três meses. Mas tenho que agradecer ao Corinthians por ter acreditado em mim. Agradeço a todos e fico feliz de ajudar o clube dessa forma. Demos mais um passo e temos que festejar", disse Hugo ao Premiere.
O goleiro também reforçou que a classificação dá confiança ao grupo, que volta seus esforços agora para o Campeonato Brasileiro. O Corinthians está na zona de rebaixamento da liga nacional.
"A classificação representa muita coisa, time ganha confiança. Sabemos da situação delicada no Brasileiro, mas vamos sair dessa. É dar sequência no trabalho", complementou.
O jogo foi muito disputado no Couto Pereira. Mandante, o Grêmio tomou iniciativa em grande parte do jogo, enquanto o Corinthians buscou as jogadas em velocidade. Nenhuma equipe foi efetiva e a eliminatória foi decidida nas penalidades máximas. Na ida, os times já haviam empatado por 0 a 0 na Neo Química Arena.
Nos penais, o Timão levou a melhor por 3 a 1. Romero, André Ramalho, Giovane marcaram para o Timão, enquanto apenas Reinaldo converteu para os gremistas. Edenilson e Pavón chutaram para fora, enquanto Cristaldo chutou para defesa de Hugo.
O adversário do Corinthians será definido por sorteio na sede da CBF. O Timão vai em busca de sua 4ª conquista do torneio.
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.